Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 14-10-2013

    SECÇÃO: Saúde


    Semana Mundial do Aleitamento Materno

    foto
    A Mesa do Colégio da Especialidade de Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica da Ordem dos Enfermeiros assinala pelo nono ano consecutivo e a exemplo de anos anteriores, a Semana Mundial do Aleitamento Materno. Esta efeméride comemorou-se entre os passados 7 e 13 de outubro de 2012, um pouco por todo o país, com visitas a Serviços de Obstetrícia / Internamento de Puérperas de Norte a Sul do País e Região Autónoma da Madeira.

    Com estas visitas pretendeu-se divulgar os benefícios do aleitamento materno e a importância do apoio na amamentação, assim como promover o ensino de estratégias de amamentação / conservação de leite materno junto da puérpera e sua família. Outra das metas desta iniciativa consistiu na promoção e divulgação de informação homogénea sobre o aleitamento materno nas diversas instituições prestadoras de cuidados de saúde.

    A grande finalidade deste evento foi, e sempre será, a divulgação, promoção e celebração do aleitamento materno, constituindo uma homenagem às mães, pais, bebés e profissionais que acreditam e se dedicam ao aleitamento materno.

    Para mais informações sobre o evento, consulte o site da Ordem dos Enfermeiros:

    http://www.ordemenfermeiros.pt/eventos/Paginas/SemanaMundialAleitamentoMaterno2013.aspx

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].