Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 14-10-2013

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde Sport Clube 1936 estreia-se a vencer no campeonato

    O Ermesinde 1936 estreou-se no passado dia 6 de outubro no Campeonato Distrital da 2ª Divisão da Associação de Futebol do Porto - Série 1 - com uma vitória inequívoca perante o Marechal Gomes da Costa por 3-1. O jogo foi disputado no Estádio Municipal de Valongo, porque como é sabido o Estádio de Sonhos está a beneficiar de um novo relvado, prevendo-se que só lá mais para o final do ano esteja em condições de lá poderem voltar a acontecer os jogos do novo Ermesinde. Diga-se que o estádio municipal, edificado num ermo, bem longe da sede do concelho, não está minimamente preparado para a assistência: nenhuma bancada, nenhuma proteção para o sol ou para a chuva. O mesmo desconforto para a comunicação social!

    O jogo propriamente dito evidenciou um Ermesinde 1936 bem mais forte que o seu adversário. Logo ao minuto três, Marco falhou um ressalto que podia ter aberto o marcador a favor do clube da "casa". Aos 10 minutos, novamente uma oportunidade para Marco, que na sequência de um canto, cabeceou ao lado da baliza de Guilherme. Aos 12 minutos numa excelente jogada ofensiva, Diogo Loureiro fez a boa entrar na baliza adversária, mas o árbitro anulou por alegado fora de jogo ao atacante ermesindista.

    Assim, acabaria por ser a formação visitante a primeira a marcar, por intermédio de Dico, na primeira jogada de ataque do conjunto vindo da Avenida Marechal Gomes da Costa. Mas apenas dois minutos volvidos o Ermesinde, beneficiando de uma grande penalidade, repôs a igualdade, por cobrança irrepreensível de Paulo. Daí para diante, a equipa visitada dominou o jogo e, por isso, os golos acabaram por surgir naturalmente. Aos 31 minutos, Marco que esteve muito bem na partida, ainda atirou à trave. O intervalo chegaria com a igualdade a um golo, mas com algum sabor a injustiça dado o predomínio ofensivo do clube anfitrião.

    No tempo complementar, as características do jogo não se alteraram com o Ermesinde 1936 a tentar, de todos os modos, alcançar a vitória, a qual chegou, precisamente dos pés de Marco, ao minuto 52, que, após a cobrança de um pontapé de canto, e de saltos e ressaltos na pequena área, a bola foi ter com ele ao segundo poste, tendo o ermesindista apenas de a empurrar para o fundo das redes.

    Aos 60 minutos fechava-se o marcador com mais um golo de Paulo, que também fez um ótimo jogo.

    Nos últimos minutos, foi a equipa visitante que fez maior pressão ofensiva, beneficiando de dois lances em que poderia ter reduzido o marcador a seu favor, aos 67 e 70 minutos, por Dico e Lucas, respetivamente.

    Para a história do primeiro jogo no campeonato fica um resultado que se afigura justo por aquilo que o Ermesinde 1936 jogou ao longo dos 90 minutos, e que permite augurar um bom futuro para este novo clube.

    No encontro ante o MGC o Ermesinde Sport Clube 1936 alinhou com: Teixeira; Marco, Fajó (Túlio, 76), Pedro Castro e Pedro Assunção; Faria (Pedro, 67), Serginho e Davide; Amaro (Morangos, 76), Diogo Loureiro e Paulinho. Treinador: Jorge Lopes. LUÍS DIAS

    VITÓRIA SOBRE O RAMALDENSE

    Entretanto, ontem (dia 13 de outubro), o Ermesinde 1936 deslocou-se a Perafita, para defrontar a turma do Ramaldense em jogo da 2ª jornada. E de lá os verde-e-brancos trouxeram uma robusta e incontestável vitória por 3-0, com golos de Flávio (10m), Diogo Loureiro (75m), e Paulo (85m). Assim sendo, os ermesindistas repartem neste momento a liderança da prova (6 pontos somados) com o Águas Santas.

    (Nota: os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line em "resultados desportivos").

    PASSAGEM

    À FASE SEGUINTE

    DA TAÇA BRALI

    Uma semana antes da realização da primeira jornada do campeonato o Ermesinde 1936 garantiu a qualificação para a fase seguinte da Taça Brali. Na 3ª e derradeira jornada do Grupo 7 os ermesindistas estavam obrigados a vencer em casa do Inter de Milheirós para seguir em frente na prova, isto depois de nas primeiras duas jornadas terem somado dois empates a uma bola, ante o Mocidade Sangemil, e o Águas Santas. E em Milheirós Paulo voltou a ser decisivo, já que em tempo de compensação (94m) fez o golo que selaria o resultado final em 2-1 (Marco foi o autor do outro golo verde--e-branco) a favor da turma da nossa freguesia, que assim passou à fase seguinte da prova, onde irá defrontar o Medense, no próximo dia 29 de dezembro. AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].