Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 27-09-2013

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Escreveu-se o primeiro capítulo da Superliga Bilharsinde 2013/14

    Foto VCB
    Foto VCB
    Arrancou na passada segunda feira (23 de setembro) mais uma edição da Superliga Bilharsinde (SB), prova organizada pelo Voxx Clube de Bilhar (de Ermesinde) que à semelhança de épocas anteriores tem reunido alguns dos melhores jogadores e equipas do pool português. E tal como na temporada transata 70 é o número de equipas que agora partem com o objetivo de chegar a um dos cinco títulos da competição rainha do Voxx, com a particularidade de o cetro da 1ª divisão ser sem margem para dúvida o mais apetecido. Título esse que nos últimos dois anos foi conquistado pelo Clube de Bilhar Pedro Grilo, que se apresenta quiçá como o principal favorito à reconquista do título maior da SB. Bilharistas de Pedro Grilo que nesta época estão integrados na Série H, sendo que na primeira ronda da primeira fase da prova não tiveram dificuldades em impor-se por claros 11-5 a uma das equipas de outro das atuais grandes conjuntos da modalidade em Portugal, o Paparugui, neste caso à Goldplayer/Paparugui, uma espécie de equipa “B” da turma maiata. Ainda nesta Série H destaque para duas vitórias obtidas fora de portas, mais precisamente pelo Salão de Jogos Bola 3 (em casa do ABBA/Café Beira Alta, por 10-6) e pela Academia Kaninhas (uma das equipas sensação da época passada que neste arranque foi ao salão do Dom Pedro “A” vencer também por 10-6).

    Faça-se aqui um parêntese para recordar que tal como noutras épocas os dois primeiros classificados de cada um dos oito grupos apuram-se para a fase final da 1ª Divisão, ao passo que os 3º e 4º classificados seguem viagem para a 2ª Divisão, os 5º e 6º para o terceiro escalão, os 7º e 8º para o quarto, e o 9º classificado de cada série vai disputar o título da 5ª divisão.

    Bom, quanto às equipas dos organizadores do certame, que em 2012/13 tiveram uma performance desoladora, este início de temporada não foi dos melhores. Na Série B o Voxx Clube de Bilhar “B” foi derrotado no seu salão por 5-11 por um dos conjuntos veteranos nestas andanças da SB, o Café Sport, ao passo que na Série D a turma do Voxx “D” foi ao reduto do também experiente Café Santo António/CPC perder por 2-14, e na Série E o Voxx Clube de Bilhar “A” não fez melhor figura no salão do Café Novo Espaço, de onde saiu com um desaire de 7-9 no bolso. A exceção a este cenário negativo foi o Voxx Clube de Bilhar “C”, que na Série A venceu em casa o Centro de Ciclistas de Gondomar por 10-6. Ainda na Série E fazemos um sublinhado para a expressiva vitória por 11-5 do Café Esposade (na imagem) sobre o Snack-Bar Ar Puro, uma das 20 equipas que fazem a sua estreia na SB.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].