Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 27-09-2013

    SECÇÃO: Destaque


    Os últimos dias da campanha eleitoral

    foto
    Foi uma intensa campanha eleitoral, a do concelho de Valongo, e relativamente à qual sondagens muito desconexas ajudam a espalhar a incerteza, quer sobre a composição final da Câmara de Valongo, quer sobre a Assembleia Municipal.

    Na Câmara a questão coloca-se entre uma composição de 5-4, mais provavelmente liderada por João Paulo Baltazar, mas com a possibilidade também da eleição de José Manuel Ribeiro, ou a eleição de um vereador de uma terceira força, eventualmente menos provável, mas que daria uma Câmara 4-4-1. Todos os cenários estão em aberto.

    Mais interessante ainda será a luta para a composição da Assembleia Municipal. E também a constituição das quatro Assembleias de Freguesia.

    Nos últimos dias de campanha todos os partidos concorrentes têm estado no terreno.

    A seguir algumas das atividades desenvolvidas na última semana, numa inventariação longe de ser exaustiva.

    – O PSD (oficialmente coligação PSD/PPM), entre outras atividades, realizou uma festa/comício no dia 20, em Sobrado, com a presença do cantor Zé Amaro, e na mesma localidade, no dia 22, uma caminhada com concentração no largo do Passal, a 26 de setembro uma caminhada noturna em Campo. O encerramento da candidatura ocorre hoje à noite em Valongo numa festa de encerramento com a presença de Herman José, depois de uma mega caravana ao princípio da noite em Sobrado, Campo e Valongo.

    - O PS realizou um comício-jantar PS na Fábrica, em Valongo, com a presença de António José Seguro, no dia 22 de setembro, na mesma data e a precedê-lo, realizou-se uma mega caravana em Valongo.

    No dia 24, realizou-se um encontro com a população no mercado em Valongo. No dia 25 uma visita ao apeadeiro do Susão.

    No dia 26 uma arruada em Ermesinde, com a presença da presidente do PS, Maria de Belém Roseira.

    - A CDU realizou no dia 24 de setembro uma ação de contacto com a população na feira de Sobrado. Na manhã do dia 25 ações de contacto com a população em Alfena da parte da manhã, e da parte da tarde uma ação de contacto com os trabalhadores municipais. Esteve ainda no apeadeiro do Susão em contacto com a população.

    No dia 26, ação de contacto com a população na Gandra, em Ermesinde, da parte da manhã e em Cabeda, Alfena, da parte da tarde. Ainda nessa mesma tarde ação de contacto na estação de Valongo e uma passeata em Campo, com início no Centro de Trabalho do PCP.

    No dia 27 nova ação de contacto em Campo, visita ao Bairro das Pedreiras, em Valongo, tribuna pública no largo da Estação de Ermesinde e festa-convivo de encerramento em Campo, junto à escola da Retorta.

    – O CDS realizou, na manhã do dia 23 de setembro, uma visita à esquadra da PSP de Valongo, seguida de uma arruada na feira de Ermesinde e uma visita à esquadra da PSP de Ermesinde.

    À tarde realizou-se uma arruada pelas ruas de Valongo. João Almeida, deputado do CDS-PP na Assembleia da República acompanhou os candidatos autárquicos do CDS durante a manhã.

    – O Bloco de Esquerda realizou uma sessão pública no dia 24 de setembro, junto à estação de Ermesinde, com a presença do seu líder parlamentar Pedro Filipe Soares. A candidatura Concelho Jovem, Concelho Vivo - Bloco de Esquerda vai realizar duas sessões públicas.

    No dia 26 realizou-se uma sessão pública da candidatura no Largo do Centenário, em Valongo.

    – Os Unidos por Alfena (UPA) realizam hoje à noite a sessão de encerramento da sua campanha, com uma festa e baile, no Parque de S. Lázaro.

    – Os Unidos por Valongo (UPV) realizaram uma campanha de rua, com visitas a diversos bairros e locais, como Quinta da Lousa e Susão, entre outros

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].