Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-07-2019
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-09-2013

    SECÇÃO: Ambiente


    Lipor entregou resultado da 8ª Fase da Operação Tampinhas

    foto
    A Lipor promoveu, no passado dia 18 de setembro, o evento de entrega dos donativos resultantes da 8ª fase da Operação Tampinhas.

    Nesta fase da Operação Tampinhas Lipor, que decorreu entre janeiro e dezembro de 2012, acumulou-se um total de cerca de 61 toneladas, o que deu um total de cerca de 45 mil euros de receita, tendo sido contempladas 36 entidades (individuais/coletivas). O produto da venda das tampinhas reverte integralmente a favor da compra de material/equipamento ortopédico e similar para doação a instituições e particulares.

    Esta iniciativa iniciou-se em abril de 2006 e no total das oito fases, a empresa intermunicipal já apoiou 300 entidades e/ou pessoas em nome individual.

    Com a Operação Tampinhas, a Lipor e os seus municípios associados incentivaram a sociedade civil a separar tampas em plástico de embalagens, entregá-las separadamente na Lipor ou nas instalações das Câmaras Municipais associadas, bem como em instituições públicas e privadas da região.

    As instituições e as pessoas em nome individual foram selecionadas com base numa análise dos pedidos que foram chegando durante o período em que decorreu a 8ª fase, e tendo por base os critérios definidos nas Normas de Aplicação da Operação Tampinhas, disponível em www.lipor.pt

    Este é o resultado de uma vontade comum, escolas, municípios, cidadãos anónimos, Sociedade Ponto Verde e a empresa Micronipol, entre muitos outros, que através de um pequeno gesto, defenderam duas causas, o ambiente e a solidariedade.

     

    Outras Notícias

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: webmaster@domdigital.pt.