Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 20-09-2013

    SECÇÃO: Tecnologias


    foto

    Distros em linha

    Segundo o site dedicado à divulgação de novas soluções de software livre, foram esta semana apresentadas as seguintes novas distribuições:

    ZORIN OS 6.4 “EDUCATIONAL”

    http://www.zorin-os.com/

    Artyom Zorin anunciou o lançamento do Zorin OS 6.4 "Educational", uma edição atualizada desta distribuição baseada em Ubuntu 12-04 LTS. Esta edição vem com um novo kerrnel Linux. Imagem DVD .iso otimizada para arquiteturas PC 32 bits (1 936MB).

    FRUGALWARE LINUX 1.9 RC2

    http://frugalware.org/

    James Buren anunciou a disponibilidade da segunda versão candidata final de desenvolvimento do Frugalware Linux 1.9, com a correção de um bug no instalador. Imagem DVD .iso otimizada para arquiteturas PC 64 bits (1 872MB).

    ARTISTX 1.5

    http://artistx.org/

    Marco Ghirlanda anunciou o lançamento do ArtistX 1.5, uma distribuição baseada em Ubuntu 13-04, com vários ambientes de desktop (standard GNOME 3.6) e sem Unity, com uma grande quantidade de software destinado a criação gráfica e multimédia. Vem com o kernel Linux 3.8.Imagem DVD .iso (3 839MB)

    PFSENSE 2.1

    http://www.pfsense.org/

    Chris Buechler anunciou o lançamento do pfSense 2.1, uma distribuição baseada em FreeBSD e destinada a funções de firewall e router. Imagens CD .iso.gz otimizadas para arquiteturas PC 64 bits (90,4MB) e PC 32 bits (77,6MB).

    TINY CORE LINUX 5.0

    http://www.tinycorelinux.net/

    Acaba de ser lançado o Tiny Core Linux 5.0, uma distribuição minimalista mas altamentre modular e extensível. Vem com o kernel Linux 3.8.10 (U)EFI boot enabled. Imagens CD .iso TinyCore (14,0MB) com ambiente de desktop flwm e CorePlus (71,0), com flwm, JWM, IceWM, Fluxbox, Hackedbox e Openbox.

    Novas

    distribuições

    O site da Distrowatch anuncia ainda o aparecimento de três novas distribuições: Chitwanix OS (distribuição nepalesa baseada em Ubuntu), Huayra Linux (distribuição oficial argentina baseada em Debian) e Ramone Linux (distribuição baseada em Linux from Scratch). E ainda a adição à base oficial da Distrowatch do RaspyFi.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].