Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-06-2013

    SECÇÃO: Cultura


    O Robin que canta e encanta

    Foto RUI LAIGINHA
    Foto RUI LAIGINHA
    O Robin que canta e encanta

    No passado dia 21 de junho, pelas 22h00, o coro juvenil Arco-íris apresentou o musical Robin Hood (Robin dos Bosques, em português), que conta, duma forma simples e diferente, a história do príncipe dos ladrões. A ideia surgiu no grupo coral no início do ano e foi apresentada no Fórum Cultural de Ermesinde, perante uma plateia cheia e curiosa.

    Antes ainda que o espetáculo começasse, Nuno Rocha, o maestro do Arco-íris – Coro Juvenil da Associação Académica e Cultural de Ermesinde (AACE) – ensinou uma das músicas ao público. Não se limitando a ensinar a letra ou o ritmo, ensinou a linguagem gestual que a acompanhou durante todo o espetáculo. Depois do público aprender a letra e a linguagem que a acompanhava, bem como um breve agradecimento, Raquel Casais começou a narrar a história de Robin dos Bosques. A história começa quando o Rei Ricardo decide ir em cruzada com os seus soldados. Eles voltam, mas o rei não volta junto com eles, e deixam o príncipe João no poder.

    Este último, juntamente com o Xerife de Nottingham, são os rivais de Robin Hood (interpretado por Hugo Carneiro), que acaba por vencer e casar com a sua amada Mariana, aquando do regresso do Rei Ricardo.

    A forma como a história é contada, os arranjos musicais e a narração interpelada pelo coro fazem deste espetáculo uma obra excelente deste grupo ermesindense. A surpresa no público foi clara e até o próprio presidente da AACE, Alberto Mateus, se revelou surpreendido com a obra. Não terminaram sem agradecer a todos os seus patrocinadores e à sua própria equipa, bem mais que uma vez. O espetáculo terminou repetindo a música que Nuno Rocha ensinara no princípio.

    Por: Sara Amaral

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].