Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 11-06-2013

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Academia Pedro Grilo sagra-se bicampeã da 1ª Divisão da Superliga Bilharsinde

    Foto JOANA FITAS
    Foto JOANA FITAS
    Pela primeira vez na história da Superliga Bilharsinde (SB) uma equipa conseguiu pelo segundo ano consecutivo conquistar o título do principal escalão da competição. Equipa essa que dá pelo nome de Academia Pedro Grilo (na imagem), atualmente um dos “pesos pesados” do pool português, e que na noite de 4 de junho passado ao derrotar no salão do Paparugui o combinado do Paraíso da Cidade “A” por 9-5 arrecadou então o título de bicampeã da principal divisão da prova rainha organizada pelo Voxx Club de Bilhar.

    Na mesma noite decorreram as finais dos restantes quatro escalões da SB, sendo que na 2ª Divisão o título foi parar às vitrinas da New Academy, que este ano fez a sua estreia na competição, equipa esta que no encontro decisivo, disputado no salão do Voxx Club de Bilhar, bateu por claros 9-1 os também estreantes da Academia Kaninhas.

    Na casa do C.S: Trofa desenrolou-se a final da 3ª Divisão, a qual colocou frente a frente Salão de Jogos Bola 3 e Estrelas de Baguim, tendo o triunfo sorrido aos primeiros por 9-3, levando assim o título para casa.

    À semelhança do segundo escalão também a 4ª Divisão foi conquistada por uma equipa que em 2012/13 fez a sua estreia na SB, neste caso o Café Pop , que na grande final desta divisão – realizada no salão de jogos do Centro Social e Paroquial de Alfena – derrotou o Centro de Ciclistas de Gondomar por 9-5.

    Por fim, a 5ª Divisão, cuja final colocou frente a frente dois dos mais antigos conjuntos da história da SB, Café Laser e Café Mosteiro, duas equipas que participam na competição desde a primeira edição, e que no salão do Paraíso da Cidade lutaram entre si para ver quem ficava com o título do quinto e último escalão da prova. Foram mais felizes os bilharistas do Laser, na sequência de um triunfo por 9-4.

    Entretanto, no passado dia 9, e como habitualmente acontece no final de cada época desportiva, o Voxx Club de Bilhar levou a cabo na Quinta dos Agros (Marco de Canaveses) a festa final das provas Bilharsinde, evento onde foram entregues os troféus de campeões não só aos cinco campeões da SB como também aos restantes heróis de outras competições do universo Bilharsinde.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].