Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 27-05-2013

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Semifinalistas da Superliga Bilharsinde já são conhecidos

    foto
    Desde a noite da passada segunda feira que são já conhecidos os semifinalistas das cinco divisões da edição de 2012/13 da Superliga Bilharsinde (SB) cujo desenlace final irá decorrer a 4 de junho, noite em que irão ser conhecidos os novos campeões. Novos vencedores que até poderão ser… os velhos campeões, pelo menos no que à 1ª Divisão diz respeito, já que na segunda mão dos quartos de final a Academia Pedro Grilo – campeão do escalão maior da competição na temporada transata – afastou o Paparugui naquela que foi vista como a final antecipada. Depois de na primeira terem vencido em casa dos seus adversários por 10-6 os bilharistas de Pedro Grilo confirmaram a sua boa forma no encontro de volta, alcançando no seu salão um novo triunfo, desta feita por 7-5, que selou então a qualificação para as meias-finais. Fase esta onde irão encontrar o Café Novo Espaço/T.E, combinado que em sua casa derrotou de forma expressiva o ABBA por 9-2 – na primeira mão deste confronto o resultado havia sido uma igualdade a oito pontos. Quem diz a adeus à possibilidade de lutar pelo ceptro mais desejado da SB é uma das equipas dos organizados do certame, o Voxx Club de Bilhar, que não teve armas, ou tacos neste caso, para contornar um obstáculo chamado Senhor do Padrão, equipa esta que com dois triunfos (10-6 e 7-5) segue para a eliminatória seguinte, onde irá medir forças com o Paraíso da Cidade “A”, que também com duas vitórias (9-7 e 8-7) afastou o Gondivai.

    ESTREANTE ACADEMIA KANINHAS

    CONTINUA NA LUTA PELO TÍTULO DA 2ª DIVISÃO

    Na 2ª Divisão o destaque da passagem às meias-finais vai para a Academia Kaninhas, conjunto que esta temporada faz a estreia na SB, e para uma primeira vez até nem se tem saído nada mal. Facto consumado após dois triunfos sobre a Academia Bola 3 – um apertado 9-7 na primeira mão em contraposto com um robusto e incontestável 8-3 na segunda. Na próxima etapa os caloiros da Academia Kaninhas irão medir forças com os veteranos – em matéria de SB – do S. Brás “A”, que no caminho rumo à meia-final afastaram o Café Santo António/CPC numa eliminatória verdadeiramente louca! Na primeira mão os bilharistas do Santo António haviam vencido por confortáveis 11-5, e mediante estes números só um autêntico milagre levaria os bilharistas do S. Brás para a fase seguinte. Pois bem, por vezes os milagres acontecem, como comprova a robusta vitória do S. Brás “A” por 14-6!

    Para quem a experiência na SB pouco ou nada adiantou foi para a Associação Recreativa de Rio Tinto, conjunto que caiu aos pés da Casa Vieira “A” por 10-6 e 7-3. Casa Vieira que na meia-final irá encontrar o New Academy, o carrasco do Coffe Break nos quartos-de-final, conforme explicam os dois avolumados triunfos averbados (10-6 e 7-1).

    S. BRÁS EM GRANDE TAMBÉM NA 3ª DIVISÃO

    O S. Brás é neste momento o único clube de toda a SB que se encontra a lutar por dois títulos em dois escalões diferentes. Se na 2ª Divisão garantiu a presença nas meias-finais através da sua equipa principal no terceiro escalão fê-lo por intermédio da sua equipa “B”, que nos quartos-de-final afastou o Centro Social de Paroquial de Alfena 2 na sequência de um triunfo obtido fora de portas na segunda mão por 9-5, isto depois de na primeira mão não ter ido além de um empate a oito pontos. E nas meias-finais a turma secundária do S. Brás irá defrontar o Salão de Jogos Bola 3, combinado que ao esmagar o Café Carla na segunda mão por 9-1 – na primeira havia-se registado um empate – mantém vivo o sonho de ficar na história da SB logo no seu ano de estreia.

    A outra meia-final será disputada entre Estrelas de Baguim e Held Bar. Os primeiros viraram uma eliminatória que parecia hipotecada. Depois de na primeira mão terem perdido no salão do Café Novo Espaço por 6-10 os gondomarenses deram a impensável volta à situação na segunda mão, ao vencerem por 13-6. Sem sobressaltos decorreu a caminhada do Held Bar até às meias-finais, já que o seu oponente nestes quartos-de-final, o Café Castor, não conseguiu na segunda mão anular a desvantagem que trazia do primeiro jogo (5-11), não fazendo melhor que um empate a seis pontos.

    ORGANIZADORES DESPEDEM-SE DA COMPETIÇÃO

    2012/13 foi uma temporada para esquecer para os organizadores da SB. Com apenas duas das suas quatro equipas classificadas para a segunda fase da competição o Voxx Club Bilhar despediu-se do certame nestes quartos-de-final. Se na 1ª Divisão o Voxx Club Bilhar foi eliminado pelo Senhor do Padrão, na 4ª Divisão o Voxx Club Bilhar “C” (na imagem) foi afastado pelos estreantes do Café Pop. Foi no entanto um afastamento caro de vender, já que os bilharistas do Voxx “C” deram luta ao seu adversário, que valendo-se da confortável vantagem trazida da primeira mão (11-5) conseguiram avançar para as meias-finais mesmo perdendo na segunda mão por 6-7. Meias-finais onde irão encontrar o Trofa/GMLUX, conjunto que com dois triunfos (12-4 e 5-3) afastou o GDBPM. Também na eliminatória seguinte está o Centro de Ciclistas de Gondomar, que ao vencer o Café Cantinho (11-5 e 6-6) vai agora medir forças com a Gelataria Luisana que derrotou o Café Esposade (7-9 e 10-6).

    ARRANQUE DA 5ª DIVISÃO

    Meias-finais cuja primeira mão vai ser realizada já hoje (27 de maio), sendo que a juntar às 1ª, 2ª, 3ª, e 4ª divisões aparece agora o quinto escalão da SB, que irá comportar os seguintes duelos: Clube Bilhar Bola 1 “B” – Café Laser, e Café Mosteiro – Manuel Peixoto.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].