Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 27-05-2013

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde fecha com vitória uma época negra!

    Na tarde de 19 de maio o Ermesinde despediu-se da sua massa associativa com uma vitória diante do Alpendorada, em jogo a contar para a 34ª e última jornada do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP). Partida esta presenciada por pouca gente, onde os primeiros minutos foram de domínio da equipa da casa, a qual durante o primeiro quarto de hora construiu as suas primeiras oportunidades de golo, tendo a mais flagrante ocorrido aos 10 minutos, altura em que Flávio dispôs de duas chances de golo na mesma jogada, mas que o guardião Dida soube defender com eficácia.

    Do lado do Alpendorada, o primeiro remate à baliza de Rui Manuel teve lugar aos 20 minutos, protagonizado por Coelho, contudo a bola saiu ao lado direito da baliza ermesindista.

    Após este lance, o jogo conheceu minutos de futebol muito fraco, jogado predominantemente a meio campo e com os atletas da casa a perderem muitas bolas.

    À meia hora de jogo, Sousa, do Ermesinde esteve novamente muito perto de marcar, adivinhando-se a qualquer momento o golo, que surgiria aos 35 minutos, apontado de cabeça pelo capitão Delfim, na sequência de um pontapé de canto, cobrado por Hélder Borges.

    Ainda antes do intervalo, Rui Manuel foi posto à prova e só à segunda conseguiu manter intactas as redes da sua baliza.

    Na segunda parte, as características do jogo não se alteraram, nem o resultado, mas o Alpendorada bateu-se sempre muito bem, acreditando, até ao fim, que poderia pontuar, o que acabou por não acontecer.

    No fim, o técnico e os jogadores do Ermesinde festejaram o resultado, com a claque, quase como se tivessem alcançado os objetivos desta época desportiva.

    Recordamos aos leitores e associados do Ermesinde Sport Clube que no dia 31 de maio haverá uma Assembleia Geral para eleger a nova Direção do clube de Sonhos.

    Em termos de classificação final os ermesindistas ficaram então no 17º lugar, despromovidos portanto, com 28 pontos. Acompanham o emblema da nossa freguesia no regresso à 1ª Divisão Distrital da AFP Perosinho (18º), Alpendorada (16º), e Baião (15º), enquanto que o Lixa se sagrou campeão desta Divisão de Honra com 66 pontos contabilizados.

    No último encontro da temporada o Ermesinde alinhou com: Rui Manuel, Vítor Gato, Hélder Borges, Stam, Delfim, Guedes, Leça (Huguinho, aos 45m), Sousa (Paulo, aos 82m), Miguel (Pedrinho, aos 82m), Hemery e Flávio (André Ribeiro, aos 60m).

    Por: Luís Dias/AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].