Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-05-2013

    SECÇÃO: Desporto


    SETAS

    Eleet Team/Café Conquistador deu passo de gigante rumo à permanência na 1ª Divisão da ASP

    Os ermesindenses da Eleet Team/Café Conquistador deram no passado dia 3 de maio um importante passo rumo à permanência no Campeonato da 1ª Divisão da Associação de Setas do Porto (ASP). Facto ocorrido no seguimento da 5ª jornada da segunda fase da Série B – a série da manutenção –, tendo a equipa da nossa cidade batido os vizinhos dos Darts Carneiro por 7-2, passando assim a somar 25 pontos (mais nove pontos que o primeiro clube posicionado abaixo da “linha de água”, os Dragões de Vale do Ave), isto quando faltam precisamente cinco jornadas para o fim da competição.

    E na Série A – a do apuramento do campeão – o destaque vai para a derrota do principal candidato ao título, os maiatos do TNT/Quinta da Caverneira, que foram surpreendidos em casa pelos tirsenses do Bar dos Bombeiros, por 4-5. Na classificação geral os dardistas do TNT dispõem agora de apenas três pontos de vantagem sobre o Bar dos Bombeiros (36 pontos contra 33). Já a única equipa ermesindense a competir no grupo de apuramento do campeão, o Estádio Darts/40’s Bar, esteve de folga nesta 5ª ronda.

    PEDRO'S BAR EM AOUROS NA 2ª DIVISÃO

    E na 2ª Divisão da ASP disputou-se a 23ª jornada, a qual foi de verdadeiro azar para os dois conjuntos ermesindenses do Pedro's Bar com aspirações à subida de divisão. O Pedro’s Bar X ao perder com o primeiro classificado, o Inter Claudis Darts, por 4-5, disse adeus à possibilidade de alcançar a promoção, já que caiu para a 5ª posição, onde se encontra, com 54 pontos, a 12 pontos do líder, que já assegurou matematicamente a subida à 1ª Divisão. E para acompanhar o Inter Claudis Darts na viagem para o escalão maior da ASP resta apenas uma vaga, a ser preenchida ou pelo Pedro's Bar, ou Bar dos Bombeiros 2, sendo que neste momento a equipa de Ermesinde soma 61 pontos, mais dois que os tirsenses. Curiosamente estas duas equipas encontraram-se nesta 23ª jornada, com o Bar dos Bombeiros 2 a sair do reduto do Pedro's Bar com um triunfo por 5-4. Não há dúvida que a equipa da nossa cidade perdeu uma oportunidade soberana de praticamente garantir a subida de divisão, agora que faltam apenas três jornadas para o fim.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].