Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-05-2013

    SECÇÃO: Destaque


    Eduardo Valdrez, para sempre!

    foto
    Eduardo Valdrez, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Solidariedade e Segurança Social, ex-dirigente distrital do Bloco de Esquerda do Porto, fundador da UDP, anti-fascista, ex-candidato à presidência da Câmara Municipal de Valongo, ex-deputado municipal, autor do livro de poemas “Na Direcção do Olhar” (Lugar da Palavra, 2010), e irmão do foto-repórter de “A Voz de Ermesinde” Manuel Valdrez, faleceu no passado dia 1, vitimado por um cancro.

    Viveu grande parte da sua vida em Ermesinde, em cuja Igreja Matriz se celebrou missa de corpo presente e de onde a urna com o seu corpo, coberta por uma bandeira do Bloco de Esquerda e outra do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Solidariedade e Segurança Social, partiu para ser cremado no cemitério do Prado do Repouso, no Porto.

    Durante a cerimónia fúnebre os seus colegas da Direção do Sindicato saudaram-no, lendo comovidos textos de homenagem.

    Eduardo Valdrez tinha 63 anos e era funcionário administrativo da Santa Casa da Misericórdia do Porto. Ativista incansável do movimento laboral portuense, viveu a sua vida intensamente até ao fim, e já doente, ajudou a organizar a Comissão de Trabalhadores do Centro Social de Ermesinde, tendo um texto seu, devido à impossibilidade da sua presença física, sido lido em plenário de trabalhadores. Morreu – quase se diria simbolicamente - no 1º de Maio!

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].