Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-05-2013

    SECÇÃO: Saúde


    NO ÂMBITO DA INICIATIVA “COM VIDA” DECORREM MAIS DE DEZ INICIATIVAS NO MÊS DE MAIO

    Grupo Trofa Saúde promove rastreios e ações de sensibilização gratuitas

    O Grupo Trofa Saúde (GTS), «líder na prestação de cuidados de saúde na região norte e um dos maiores players nacionais do setor», organiza, em maio, mais de dez iniciativas pedagógicas e de sensibilização ao abrigo do seu programa de Responsabilidade Social “Com Vida”. As ações são gratuitas e dirigidas à população das comunidades onde está inserido. O objetivo é sensibilizar as pessoas para a importância de uma vida saudável e fomentar o conceito de prevenção, enquanto a melhor forma de garantir e prolongar a qualidade de vida.

    «Sempre esteve na génese do nosso Grupo a proximidade à sociedade e o carácter pedagógico, de sensibilização. Queremos ajudar as pessoas a viver melhor, com mais saúde e alegria, e o projeto ´Com Vida’ é reflexo disso mesmo. Um esforço genuíno para nos aproximarmos da população, alertar e ajudar para os principais problemas de saúde, numa ótica preventiva”, explica Artur Osório Araújo, administrador do Grupo Trofa Saúde.

    Os eventos são bastante diversificados e incidem sobre temáticas como “Doenças Cardiovasculares”, “Rastreios Cutâneos”, “Alergias em Crianças”, “Prevenção e Diagnóstico de Diabetes”, “Gravidez no século XXI”, entre outros (ver documento anexo com o programa completo).

    A vertente pedagógica dos programas pretende dar uma resposta eficaz às necessidades dos 2,5 milhões de habitantes que o GTS abrange. «Dinâmico e próximo da população, o Grupo promove um conjunto de ações de diferentes ofertas médicas para o público em geral, numa ótica de apresentação da excelência e qualidade dos serviços integrados nos diferentes hospitais».

    O Grupo Trofa Saúde nasceu há cerca de 14 anos do Grupo Casa de Saúde da Trofa e formou uma rede de unidades hospitalares e clínicas com enfoque no Norte de Portugal. Assume-se como um projeto global de saúde e integra o Hospital Privado da Trofa, Hospital Privado da Boa Nova, Hospital Privado de Alfena, Hospital Privado de Braga, Hospital de Dia de Famalicão, o Hospital de Dia da Maia e o Instituto de Radiologia Dr. Pinto Leite, a que em breve, irá somar-se o Hospital Privado de Gaia.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].