Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-05-2013

    SECÇÃO: Saúde


    11 DE MAIO NO AUDITÓRIO DO CENTRO EURICO DE MELO EM SANTO TIRSO

    ANDAI promove Encontro Anual

    A Associação Nacional dos Doentes com Artrites e outros Reumatismos da Infância (ANDAI) organiza, no dia 11 de maio, o seu Encontro Anual de Associados, uma iniciativa com início às 10h00 e que decorre, com inúmeras atividades, durante todo o dia.

    O encontro, que terá lugar no Auditório do Centro Eurico de Melo, em Santo Tirso, pretende ser um momento de partilha de experiências e convívio entre famílias com problemas e dificuldades idênticas.

    «Ao contrário do que habitualmente se pensa, as doenças reumáticas também atingem as crianças, impedindo muitas vezes o seu normal desenvolvimento físico e psíquico», refere José António de Melo Gomes, presidente da ANDAI. O responsável sublinha ainda que «para além dos reumatismos infantis serem geralmente mais graves do que os que surgem no adulto, o aparecimento da doença causa ainda grande ansiedade no seio das famílias, que não têm muitas vezes ao seu dispor as informações e os apoios que necessitam ou gostariam de ter».

    A ANDAI é uma Instituição Privada de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é prestar apoio médico, social e educacional de qualquer natureza, a crianças e jovens atingidos por reumatismos crónicos e aos seus familiares.

    Programa provisório:

    10h00 – Sessão de educação para a saúde

    11h00 - Atuação do grupo de teatro amador " Os Quatro Ventos"

    13h00 - Almoço num restaurante no Monte da Assunção.

    14h30 - Visita guiada ao Castro do Padrão.

    16h30 - Lanche no parque de Valinhas.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].