Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 17-04-2013

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Sobrado-Ermesinde interrompido aos 62 minutos devido a incidentes

    Terminou numa valente confusão o dérbi concelhio entre o Sobrado e o Ermesinde, referente à 29ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto (AFP), ronda esta ocorrida a 14 de abril passado. Quando o relógio marcava 62 minutos o árbitro do encontro mandou toda a gente para os balneários na sequência dos incidentes que se verificavam dentro do terreno de jogo do (campo) Joaquim Coelho da Rocha. Isto, numa altura em que o Ermesinde perdia por 0-1, na sequência de um golo apontado por João Miguel na conversão de uma grande penalidade – à passagem do minuto 50 – a castigar uma falta de Stam, que de imediato recebeu ordem de expulsão.

    Foi a partir deste momento que o “caldo entornou”, e pouco depois seria Leça a ver a cartolina vermelha, e o Ermesinde – que até fez uma boa primeira parte – ficava reduzido a nove unidades. Por volta dos 62 minutos os recém-entrados Rivaldo e Carlos Pinto – respetivamente atletas do Ermesinde e do Sobrado – envolvem-se num acesa discussão e o árbitro não hesita em exibir de novo o cartão vermelho, expulsando os dois jogadores. Quando estes recolhiam ao balneário o público afeto ao conjunto da casa dirige uma série de insultos à comitiva ermesindista, tendo inclusive alguns adeptos sobradenses invadido o terreno de jogo, não tendo o árbitro outra alternativa senão interromper a partida e mandar toda a gente para os balneários.

    Ali, e por ordem da GNR, os jogadores do Ermesinde tiveram de ficar fechados durante cerca de meia hora, até os ânimos no exterior serem serenados.

    Resta agora esperar pela decisão da AFP para saber se o resultado (1-0 a favor do Sobrado) é homologado ou se o jogo voltará a ser reatado para cumprir os minutos que faltavam ainda jogar.

    Por:Márcio Castro/AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].