Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-04-2013

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Primeira fase da Superliga Bilharsinde entra na reta final

    foto
    Estamos muito perto do fim da primeira fase da Superliga Birlharsinde época 2012/13, sinónimo de que a luta pelas melhores posições nas oito séries está ao rubro, ou pelo menos em algumas delas, já que noutras pouco ou nada há a decidir quando faltam duas jornadas para o final desta etapa inicial. E uma das séries onde até há bem pouco tempo tudo parecia resolvido é a série H, onde mora o gigante dos panos verdes nacionais Paparugui. Pois bem, nas últimas três jornadas – ocorridas a 25 de março, 1 e 8 de abril – esta equipa venceu um jogo, perdeu outro, e folgou noutro, trajeto que se traduz numa redução de pontos para com o segundo colocado, o Senhor do Padrão. A derrota no salão do Mony, por 6-10, na 15ª jornada, foi a segunda da temporada para o Paparugui, que apesar de continuar líder tem agora o Senhor do Padrão a somente quatro pontos (40 pontos contra 36), que até poderiam ser menos, já que também na 15ª jornada o Senhor do Padrão foi surpreendido em casa pelo modesto Praia Mar, que saiu do salão dos vicelíderes com uma igualdade a oito pontos. O Senhor do Padrão corrigiu este percalço na 16ª ronda, quando venceu no reduto do Manuel Peixoto por concludentes 14-2, ronda esta em que o Paparugui esteve de folga. Quem também ainda sonha com a qualificação para a 1ª Divisão da fase final da competição é o Mony, que por esta altura é terceiro com 30 pontos.

    Na Série G a luta pelos dois lugares que dão acesso à 1ª Divisão está ao rubro. A diferença entre o primeiro (ABBA/Ana Aguiar) e o quinto (Salão Bola 8) é de apenas quatro pontos! Já na Série C tudo está resolvido quanto às duas equipas que vão discutir o título principal da Superliga Bilharsinde. Totta Academia e Piri-Piri vão então lutar por esse ceptro, ao passo que também decidido nesta série está o enigma em saber quais as duas equipas que irão disputar o título da 2ª Divisão, sendo elas o Coffe Break, e a Casa Vieira “A”.

    Na Série A, o combinado do Bola 3, com duas vitórias em três jornadas – numa delas esteve de folga – foi o grande destaque das últimas semanas. Performance essa que catapultou a equipa para o quarto lugar, onde soma 27 pontos, garantindo assim praticamente um lugar entre os finalistas do segundo escalão da Superliga Bilharsinde. Também nesta série está decidido que Café Novo Espaço e Café Quinta Amarela – os dois primeiros classificados – asseguraram matematicamente os bilhetes para a viagem rumo à fase final da 1ª Divisão.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].