Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-04-2013

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde S.C. cada vez mais longe da manutenção

    A missão afigura-se cada vez mais difícil para os rapazes da principal equipa do Ermesinde Sport Clube. Jornada após jornada os verde-e-brancos perdem de vista o “porto seguro” no campeonato do principal escalão da Associação de Futebol do Porto. No último domingo (7 de abril) os pupilos de Jorge Abreu somaram mais uma derrota, desta feita em Sonhos, diante do Candal, por 1-2, em partida referente à 28ª ronda.

    O Candal, com mais 11 pontos (agora 14) na tabela classificativa do que o Ermesinde, entrou com confiança no relvado de Sonhos, acabando por justificar a vitória, sobretudo pelo seu desempenho nos primeiros 45 minutos, ao adiantar-se no marcador logo aos sete minutos, depois de ter enviado uma bola à trave da baliza de Rui Manuel (que parece estar de regresso ao clube após ter desertado durante uma semana!) apenas três minutos antes. O golo surgiu na sequência de um lance de bola parada, com o esférico a passar por várias cabeças até que Postiga conseguiu bater o desamparado Rui Manuel.

    Os da casa reagiram, mas sem criar grandes oportunidades de golo, já que a defesa visitante se mostrou bastante eficaz.

    Contudo, os jogadores mais ofensivos da equipa visitada foram o capitão Delfim, Flávio e Hugo, sendo que este cairia aos 42 minutos na área adversária, depois de ter sido agarrado por um defesa do Candal, mas o árbitro considerou que não foi suficiente para assinalar o castigo máximo, acabando por admoestar o jogador ermesindista com um cartão amarelo por ter entendido que este havia simulado a grande penalidade.

    No segundo tempo, com as substituições operadas (Rivaldo logo de início a substituir a inércia de Sousa, e, 15 minutos depois, Miguel subsistiu Hugo que trouxe maior acutilância ao seu meio campo), o Ermesinde conseguiu equilibrar o jogo.

    Mas, primeiro ainda foi o clube visitante a dilatar o marcador, quando estavam decorridos 55 minutos. Monteiro, desde o meio campo, rematou com conta, peso e medida, tendo a bola saído rasteira, Rui Manuel ainda se fez ao lance, e pareceu mal batido, apesar do estado pesado e molhado do terreno de jogo.

    Porém, sete minutos depois, Delfim, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto, conseguiu reduzir a desvantagem no marcador e trazer novo dinamismo à partida. Seguiram-se então algumas oportunidades para o clube anfitrião chegar ao empate, ou fazer mesmo a reviravolta no marcador, mas os homens mais avançados estiveram perdulários. Paulo e Rivaldo foram os que mais falharam, mas Delfim cobrou dois livres perigosos e as bolas saíram sempre muito acima da barra defendida por Sérgio Lima. Como nota de curiosidade, foi notada, na equipa adversária, a presença de um jogador mais mediático (por ter participado no programa televisivo “Casa dos Segredos”), Vasco (filho do antigo selecionador nacional, António Oliveira), que jogou durante 57 minutos, com o número 77.

    Com este desfecho o Ermesinde pode ter enjeitado definitivamente, a oportunidade de assegurar a manutenção na Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto, continuando a ocupar o 17º posto, com 24 pontos, ainda a 10 do primeiro emblema posicionado acima da “linha de água”, o Canidelo.

    Ante o Candal os ermesindistas alinharam com: Rui Manuel, Vítor Gato, Hélder Borges, Stam, Delfim, Sousa (Rivaldo, aos 45m), Leça, Hugo (Miguel, aos 60m), Paulo, Hemery e Flávio.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line no link “resultados desportivos”.

    Por: Luís Dias/AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].