Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 10-04-2013

    SECÇÃO: Arte Nona


    Vida de Steve Jobs em versão mangá

    foto
    Segundo notícia de 25 de março do “Público” online, uma revista japonesa começou a publicar, em capítulos, a história da vida de Steve Jobs em formato mangá, a banda desenhada típica do Japão.

    A banda desenhada é uma adaptação da biografia autorizada escrita pelo americano Walter Isaacson e a narrativa arranca do ponto de vista do biógrafo.

    O primeiro capítulo chegou na edição de abril da revista Kiss (que, apesar do nome, é escrita em japonês). Mas as primeiras páginas foram também colocadas online. Mostram Isaacson a falar com Jobs enquanto caminham (as longas caminhadas para conversas eram uma das características do fundador da Apple descritas na biografia oficial) e o empresário lhe pede para que seja o seu biógrafo.

    Depois das reticências iniciais, Isaacson acaba por aceitar escrever o livro e a narrativa recua para os tempos de infância de Jobs, em que este se debate com a questão de ter sido adotado, avançando depois rapidamente para o período da faculdade em que o protagonista conhece o outro fundador da Apple, Steve Wozniak.

    A Kiss, que traz uma chamada de capa para a banda desenhada, é uma revista mensal destinada ao público jovem feminino.

    Fonte: http://kuentro.blogspot.pt/2013/04/bdpress-358-vida-de-steve-jobs-em.html

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].