Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 26-03-2013

    SECÇÃO: Desporto


    SETAS

    Darts Carneiro alcançam (finalmente) a primeira vitória da temporada

    Foto MÁRCIO CASTRO
    Foto MÁRCIO CASTRO
    Foram 17 longas jornadas de espera, de procura incessante por um primeiro momento de felicidade na época de estreia nas competições tuteladas pela Associação de Setas do Porto (ASP). Referimo-nos ao primeiro triunfo obtido pelo conjunto ermesindense dos Darts Carneiro (equipa da imagem) na 1ª Divisão da ASP, facto consumado a 15 de março passado, data em que se assinalou a 17ª e penúltima ronda do escalão maior da citada associação. Nessa noite os Darts Carneiro derrotaram em casa uma das equipas que neste momento luta por um lugar entre os cinco primeiros que na segunda fase da competição irão discutir o título de campeão, os Alavarelhos, que de Ermesinde levaram então uma derrota de 4-5, resultado negativo que atrasou os dardistas da Trofa na caminhada pelos seus objetivos. A vitória dos Darts Carneiro – que assim abandonaram o último lugar, que é ocupado agora pelos Dragões de Vale do Ave – permitiu ainda que outra equipa de Ermesinde tenha colocado um pé na segunda fase do grupo dos cinco primeiros. Falamos do Estádio Darts/40's Bar, conjunto que ao somar na noite de 15 de março a sua segunda vitória consecutiva – desta feita em casa ante o Bar dos Bombeiros, por 5-4 – subiu até ao 4º lugar, somando agora 35 pontos, mais dois que o quinto posicionado, precisamente os Alvarelhos. Também com 33 pontos segue na sexta posição a Eleet Team/Café Conquistador, que nesta última jornada venceu em casa o terceiro colocado, o Latitude, por 5-4, continuando assim a sonhar com uma ténue, mas matematicamente possível, qualificação para a fase seguinte. Ténue porque a tarefa dos dardistas do Café Conquistador não é nada fácil, já que na última jornada visitam o salão do primeiro classificado, e principal candidato à conquista do ceptro máximo da ASP, o TNT/Quinta da Caverneira, além de que precisam que o Alavarelhos não vence o Estádio Darts/40's Bar – grande encontro em perspetiva para ver quem fica no 4º lugar. Contas mais difíceis para fazer têm neste momento os Arrebola Setas, equipa também oriunda da nossa freguesia que na 17ª ronda foi “esmagada” pelo TNT/Quinta da Caverneira por 8-1, descendo assim ao sétimo lugar, agora com 33 pontos. Para conseguir um lugar entre os cinco primeiros os Arrebola terão não só de vencer em casa o Addicted/Quinta da Caverneira como também esperar por derrotas da Eleet Team/Café Conquistador e dos Alavarelhos. Complicado, mas não impossível.

    Na próxima semana cá estaremos para fazer as contas finais da primeira fase deste escalão.

    2ª DIVISÃO A MEIO GÁS

    A 15 de março decorreu igualmente a 17ª jornada do campeonato da 2ª Divisão da ASP. Uma jornada decorrida a meio gás, já que dos sete jogos agendados apenas quatro foram disputados, tendo os restantes sido adiados. Das equipas que lutam pela subida de divisão apenas o Pedros Bar (de Ermesinde) entrou em ação, tendo derrotado em casa os também ermesindenses do Cruzas por 9-0. Assim sendo o Pedros Bar isolou-se no segundo lugar, com 45 pontos, a um do primeiro, ocupado pelo Inter Claudis Darts, e mais três que o terceiro, o Pedros Bar X, embora, claro está, com mais um jogo que os rivais.

    PEDROS BAR III VENCE FORA

    E por falar em Pedros Bar é de sublinhar que a terceira equipa do clube, o Pedros Bar III, alcançou no dia 15 a primeira vitória fora de portas da época no campeonato da 3ª Divisão. Tal facto ocorreu em casa do Bar dos Bombeiros III, local onde a turma de Ermesinde venceu por 5-4, cimentando assim o quarto lugar na tabela classificativa, agora com nove pontos, menos seis que o líder Bar Sede Farol do Regufe, que nesta ronda esteve de folga.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].