Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 26-03-2013

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    Vitória suada ante o Hóquei de Cambra coloca Valongo às portas da Liga Europeia

    Um curto e suado triunfo caseiro de 5-4 obtido ante o Hóquei de Cambra na 23ª jornada – ocorrida no dia 23 de março – do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins colocou o Valongo muito perto da zona que dá acesso à Liga Europeia da próxima temporada. De facto ninguém contava com a postura do Cambra, conjunto que luta desesperadamente para fugir aos lugares de despromoção, e não fosse uma tarde/noite inspirada do seu hoquista João Souto o Valongo teria sido uma das surpresas… negativas da jornada. Autor dos cinco tentos valonguenses (!) João Souto balançou pela primeira vez as redes visitantes quando estavam decorridos apenas três minutos da etapa inaugural, um gesto que seria repetido pelo mesmo jogador sete minutos volvidos, e por esta altura pouca gente no Pavilhão Municipal de Valongo duvidaria que esta seria uma noite tranquila dos pupilos de Paulo Pereira. Porém, o Cambra transfigurou-se nos minutos que se seguiram, e Ângelo Fernandes, aos 12 minutos, reduziu para 1-2. O Valongo estremeceu, mas não João Souto, que ao minuto 16 fazia o seu terceiro golo, e o terceiro da sua equipa. Ainda antes do intervalo o marcador voltava a funcionar, mas para a equipa visitante, graças a uma sticada certeira de Nuno Maia. No reatamento o Cambra agigantou-se e partiu para cima da equipa da casa. Atrevimento premiado com o golo do empate, aos seis minutos, obtido por Bruno Fernandes. Cambra que até podia ter chegado à vantagem logo no minuto seguinte, altura em que Leal desperdiçou um livre direto a castigar a décima falta do Valongo. Não chegou aos sete minutos mas chegou aos oito, com Bruno Fernandes a bisar e a colocar de forma surpreendente a sua equipa em vantagem.

    Foi então que o despertador tocou e o Valongo acordou, ou melhor João Souto ressuscitou. Aos 20 minutos repôs a igualdade, e um minuto volvido fez o 5-4 final.

    Com este triunfo o Valongo soma agora 42 pontos, ocupando o quinto lugar, a somente três pontos do quarto colocado, o Paço de Arcos, a somente três pontos da zona de acesso à maior prova de clubes da Europa, competição para a qual se qualificam os quatro primeiros classificados do Campeonato Nacional. Na frente continua o Benfica, com 62 pontos, mais um que o grande rival na luta pelo título, o FC Porto.

    O Campeonato Nacional da 1ª Divisão vai sofrer uma pausa de duas semanas, em virtude dos compromissos da seleção nacional no Torneio de Montreux.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].