Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 26-03-2013

    SECÇÃO: Desporto


    CICLISMO

    Santiago do Cacém consagrou OFM/Quinta da Lixa/Goldentimes/União Ciclista de Sobrado com Alexandre Marque em evidência

    Em Santiago do Cacém colocou-se ontem (dia 25 de março) um ponto final na 31ª edição da Volta ao Alentejo Crédito Agrícola Costa Azul (prova que se tinha iniciado no dia 20), uma das mais importantes do calendário velocipédico nacional. A OFM/Quinta da Lixa/Goldentimes/União Ciclista de Sobrado (UCS) voltou a brilhar a grande altura ao ser consagrada a melhor equipa em prova, tal como havia acontecido dias antes na clássica Aveiro-Fátima, sinal de que o conjunto de Sobrado, Valongo, está a trilhar o caminho certo nesta sua incursão no ciclismo profissional. Claro que faltou vencer uma etapa, mas as prestações de Alexandre Marque e de Delio Fernandez, em particular, 3º e 4º classificados da geral, respetivamente, são bem reveladoras do nível a que a formação de Valongo se exibiu.

    foto
    O português António Carvalho (LA Alumínios/Antarte) foi o vencedor desta última tirada de 135,4 quilómetros, entre Vila Nova de Santo André e Santiago do Cacém, que consagrou o belga Jesper Stuyven (Bontrager) como 31º vencedor da "Alentejana". Para a contabilidade da OFM/Quinta da Lixa/Goldentimes/UCS (equipa da imagem) fica a conquista de um dos mais apetecidos triunfos e, acima de tudo, a consciência do dever cumprido.

    «Creio que fizemos uma excelente prova e os corredores dignificaram, mais uma vez, a camisola que envergam. Valongo pode orgulhar-se de ter uma equipa profissional, pois este projeto, nascido em Sobrado, é para encarar com muito rigor e dedicação. Felizmente, os nossos patrocinadores estão connosco a cem por cento e eles sabem bem que todos nós queremos mais. Naturalmente que as vitórias são importantes e é para isso que continuaremos a trabalhar no futuro. Estou muito satisfeito com a prestação de todos os atletas, pois cumpriram com tudo aquilo que lhes pedi», sublinhou José Barros, diretor desportivo da OFM/Quinta da Lixa/Goldentimes/UCS.

    DELIO FERNANDEZ TERCEIRO NA ETAPA

    Na seletiva chegada, coincidente com uma contagem de montanha de quarta categoria, o sobrinho do vencedor da Volta a Portugal de 1990, Fernando Carvalho, foi o mais forte do pelotão, impondo-se diante de Chad Haga (Optum) e de Delio Fernandez (OFM/Quinta da Lixa/Goldentimes/UCS), segundo e terceiro, por esta ordem. Para trás tinha ficado uma corrida em que os atletas do conjunto de Valongo tiveram de estar muito atentos aos seus adversários mais diretos para não verem fugir as suas legítimas aspirações numa subida ao pódio, onde acabariam por receber merecidos aplausos.

    Apesar de o maior rival ter sido o segundo na tirada e dos "cortes" no pelotão, o belga Jesper Stuyven manteve a tradição da "Alentejana", consagrando-se como o 31º vencedor da corrida em outras tantas edições. Chad Haga terminou a competição no segundo posto, a 10 segundos, e Alejandro Marque (OFM/Quinta da Lixa/Goldentimes/UCS) fechou o pódio, a 29 segundos. O melhor português na geral foi Filipe Cardoso (Efapel-Glassdrive), sétimo classificado.

    A última etapa ficou também marcada pela luta cerrada pela camisola da montanha. O checo Karel Hnik, da Etixx-Ihned, equipa satélite da Omega Pharma-Quick Step, levou a melhor sobre o português Daniel Silva (Rádio Popular/Onda). Nas restantes classificações ficou tudo como estava à partida: Jesper Stuyven juntou os pontos e a juventude à geral individual, enquanto a OFM/Quinta da Lixa/Goldentimes/UCS, se impôs por equipas.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].