Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 26-03-2013

    SECÇÃO: Desporto


    NATAÇÃO

    Clube de Natação de Valongo foi um dos grandes destaques dos campeonatos regionais

    O Clube de Natação de Valongo (CNV) teve uma participação memorável nos campeonatos regionais de natação decorridos nos passados 8, 9, e 10 de março, na Piscina Municipal de Felgueiras. Destinado aos escalões de seniores, juniores, e juvenis o certame contou com a presença de mais de 330 atletas em representação de vários emblemas filiados na Associação de Natação do Norte de Portugal, a entidade organizadora da competição. Um dos grandes destaques foi pois o CNV, na sequência da conquista de três títulos regionais e 20 medalhas!

    Começando pelos títulos, Nélson Martinho subiu ao lugar mais alto do pódio no escalão de seniores masculinos, nas distâncias de 50m livres, e 100m mariposa, enquanto que o seu companheiro de equipa Pedro Vieira sagrou-se campeão nos 200m mariposa. No que toca a outros lugares de honra, isto é, lugares que significaram a conquista de medalhas, os dois atletas atrás citados deram um contributo muito importante, tendo Nélson Martinho alcançado medalhas de prata nos 100m mariposa e nos 100m costas, ao passo que Pedro Vieira arrecadou o bronze nos 400m estilos.

    Mas estes nadadores não foram os únicos a trazer medalhas para Valongo. Humberto Felgueiras conquistou quatro medalhas de prata (!), nos 100m e 200m estilos, nos 200m livres, e nos 200m estilos. Medalha de prata também para Bruno Cavadas, nos 200m bruços, e para o quarteto composto por Hugo Martins, Bruno Cavadas, Nélson Martinho, e Rui Rocha na estafeta masculina sénior 4x100m e 4x50m estilos. Por seu turno Bárbara Rita Sousa alcançou a medalha de bronze nos 100m bruços.

    Por fim, é de acrescentar que o CNV se deslocou a Felgueiras com um total de 16 nadadores, nomeadamente Mariana Vale, Cristiana Santos, Maria Oliveira, Bárbara Rita Sousa, Nélson Martinho, Bruno Cavadas, Hugo Martins, Rui Rocha, Bernardo Pedroso, José Miguel Rodrigues, Pedro Vieira, Tiago Ferreira, Cristiano Malheiro, Ricardo Moreira, Humberto Felgueiras e Diogo Neves.

    TÍTULOS INÉDITOS

    NO TORNEIO ZONAL DE INFANTIS

    Uma semana mais tarde, mais concretamente a 15, 16, e 17 de março, o CNV esteve presente no Torneio Zonal de Infantis, realizado na Piscina do Fluvial Portuense, e que reuniu mais de 300 atletas em representação de 43 clubes de várias associações de natação da região norte e centro do país (mais precisamente Minho, Trás-os-Montes, Porto, Aveiro, e Coimbra).

    O CNV levou como representantes na categoria de Infantis “A” os atletas Nuno Guimarães e Daniela Sousa. Ambos nadaram em todas as cinco sessões do torneio, tendo obtido excelentes prestações, já que pela primeira vez na história do CNV nadadores do clube alcançaram títulos de campeão zonal! Daniela Sousa foi campeã nos 200m mariposa, ao passo que Nuno Guimarães conquistou o cetro nos 10mm costas. Quer um quer outro alcançaram ainda vários lugares nos pódios finais de outras provas.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].