Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 18-03-2013

    SECÇÃO: Desporto


    SETAS

    Primeira fase do escalão maior da Associação de Setas do Porto vive os seus capítulos finais...

    Restam duas jornadas para se atingir o final da primeira fase do Campeonato da 1ª Divisão da Associação de Setas do Porto (ASP). Com o lugar mais alto do pódio já matematicamente garantido estão os maiatos do TNT/Quinta da Caverneira, que somam por esta altura 46 pontos, mais quatro que a dupla que luta neste momento pela posse do segundo lugar, composta pelo Bar dos Bombeiros (equipa oriunda de Santo Tirso) e pelo Latitude (de Riba de Ave). Quanto às equipas de Ermesinde essas – ou a maioria delas – continuam a lutar desesperadamente por um lugar entre os cinco primeiros classificados, lugares esses que dão então o acesso à segunda fase da prova. Certo é que pelo menos uma equipa ermesindense estará entre os cinco que irão lutar pelo título maior da ASP na referida segunda fase, uma vez que os três primeiros lugares da tabela estão já assegurados pelos conjuntos do TNT/Quinta da Caverneira, Bar dos Bombeiros, e o Latitude, sendo que a luta pelo 4º e 5º posto está a ser protagonizada neste momento pelos Alvarelhos (da Trofa), e pelo trio ermesindense composto por Arrebola Setas, Estádio Darts/40's Bar, e Eleet Team/CaféConquistador. Estas quatro equipas estão separadas por apenas dois pontos, sendo que em termos mais precisos os Alvarelhos, Arrebola Setas, e Estádio Dart's/40's Bar somam 32 pontos, enquanto que os dardistas da Eleet Team contabilizam 30. E na última ronda (16ª) da competição, ocorrida no dia 8 de março, a Eleet Team voltou a desiludir os seus adeptos, na sequência de uma pesada derrota (1-8) ante um dos seus principais adversários na luta por um lugar entre os cinco primeiros, mais precisamente os Alvarelhos. Resultados positivos foram obtidos pelos Arrebola Setas – venceram em casa os Dragões de Vale do Ave por 8-1 – e pelo Estádio Darts/40's Bar – conquistaram um precioso triunfo em casa do Addicted Quinta da Caverneira por 6-3.

    É de sublinhar que os cinco últimos classificados da competição irão disputar na segunda fase um mini-campeonato para ver quem consegue a manutenção (três equipas ficarão na 1ª Divisão e duas irão descer) no escalão principal da ASP e quem não evita a descida à 2ª Divisão, sendo que nessa luta pela fuga ao abismo está já – há muito – matematicamente garantido o conjunto dos Darts Carneiro, o único que ainda não conquistou qualquer vitória nas 16 jornadas que esta 1ª Divisão já leva! A turma de Ermesinde é última, com apenas 15 pontos somados (a derrota vale um ponto).

    2ª DIVISÃO...

    E para ocupar os lugares das equipas que irão descer ao segundo escalão estão neste momento posicionados dois combinados de Ermesinde, curiosamente ambos pertencentes ao Pedros Bar, mais precisamente o Pedros Bar X, e o Pedros Bar. Na 16ª ronda da prova esta última equipa venceu no reduto do Nova Era Darts por 5-4, ao passo que a primeira saiu vitoriosa do dérbi ermesindense ante os Cruzas por concludentes 9-0. Na classificação Pedros Bar e Pedros Bar X lutam entre si pela posse do segundo lugar, somando ambos 42 pontos, menos quatro que o líder destacado, o Inter Claudis Darts. Ainda com muito campeonato para jogar neste segundo escalão – faltam disputar 10 jornadas – afigura-se até final um duelo interessante entre as duas equipas do Pedros Bar para ver quem fica eventualmente com o segundo e último lugar que dá acesso à 1ª Divisão, já que o primeiro posto muito dificilmente será arrancado das mãos do Inter Claudis Darts, claramente o conjunto mais forte desta divisão. Mas até lavar dos cestos é vindima, e matematicamente as duas equipas de Ermesinde até podem ficar com os dois lugares de subida em detrimento dos dardistas do Inter Claudis... A ver vamos.

    3ª DIVISÃO...

    No mesmo dia 8 de março o campeonato da 3ª Divisão da ASP entrou na segunda volta, sendo que a única equipa ermesindense presente, o Pedros Bar III, esteve de folga na 6ª jornada. Na classificação esta equipa é penúltima (4ª), com apenas 6 pontos, numa tabela que é liderada pelo Bar Sede Farol do Regufe (da Póvoa do Varzim), com 15 pontos.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].