Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 18-03-2013

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Três equipas ainda invictas ao cabo de 12 jornadas

    Foto MOCIDADE SANGEMIL
    Foto MOCIDADE SANGEMIL
    A Superliga Bilharsinde (SB) conheceu nesta primeira quinzena de março mais dois emocionantes capítulos, com a ocorrência das 11ª e 12ª jornadas, disputadas, respetivamente, nos passados dias 4 e 11. Nesta viagem até ao mundo daquela que é a competição de maior calibre do Voxx Club Bilhar de Ermesinde o destaque vai para três conjuntos, um trio de equipas que ao cabo de 12 rondas ainda não encaixou qualquer derrota! São elas Totta Academia, Taco a Taco, e Gondivai “A”. Os primeiros lideram a Série C com 30 pontos, mais dois que o segundo colocado, o Piri-Piri. Em termos de resultados a Totta Academia averbou nesta quinzena um empate, em casa diante da Casa Vieira “A”, e um triunfo fora de portas, no salão do Café Cantinho, por 11-5. Ainda nesta Série C é de destacar a fantástica segunda volta que a Casa Vieira “A” está a realizar, sendo que nos três encontros disputados até à data os bilharistas deste combinado contabilizaram outras tantas vitórias, estando neste momento à espreita do segundo lugar, que dá acesso à fase final da 1ª Divisão, somando por esta altura 21 pontos, a sete do Piri-Piri, o vice-líder, como já vimos.

    Líder invicto é também o Taco a Taco, na Série D. Na quinzena que ainda agora terminou este conjunto cimentou a sua condição de comandante com dois triunfos, um em casa diante do Frutyprazer, por 9-7, e outro – bem mais expressivo – no salão do Café Santo António/CPC, por 11-5. O Taco a Taco soma assim 32 pontos, deixando o segundo classificado, o Paraíso da Cidade “A”, a quatro, e quando faltam agora seis jornadas para o final desta fase de grupos da SB parece que só uma catástrofe impedirá os bilharistas do Taco a Taco não só de garantirem a qualificação para fase final da 1ª Divisão como também de conquistarem o título de campeões da Série D.

    E se o Taco a Taco tem neste momento uma confortável vantagem sobre o segundo colocado da sua série, o terceiro e último líder invicto da SB tem praticamente conquistado o lugar mais alto da tabela. Falamos do Gondivai “A”, que com duas vitórias expressivas nas duas últimas jornadas – uma no recinto da Academia Sangemil, por 14-2, e outra em casa perante o Café Sampaio, por 13-3 – dilatou para sete o número de pontos que o separam do segundo posicionado, que face à folga da Mocidade Sangemil (equipa da imagem) na 12ª jornada, é agora o Café Sport. Aliás, neste momento o foco de maior interesse nesta série é saber quem acompanha o Gondivai “A” rumo à fase final da 1ª Divisão, já que Café Sport (2º), Mocidade Sangemil (3º), e Paraíso da Cidade “B” (4º) estão separados por apenas três pontos.

    Nas restantes séries fazemos um sublinhado na Série A, onde um Café Novo Espaço invicto na segunda volta – três vitórias em três encontros – rói os calcanhares ao líder Quinta Amarela (que soma 29 pontos contra os 27 do Novo Espaço), e na Série G, onde o clube organizador das provas Bilharsinde tem o seu único foco positivo, já que o Voxx Club de Bilhar ao liderar com 29 pontos constitui a exceção no panorama desportivo do Caffé Voxx, uma vez que as suas outras três equipas a competir na SB 2012/13 estão a ter um desempenho... para esquecer!

    As emoções da SB prosseguem hoje à noite com a realização da 13ª ronda.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].