Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 18-03-2013

    SECÇÃO: Painel partidário


    Comunicado de imprensa do CDS-PP

    No passado dia 25 de Fevereiro, na reunião da Comissão Politica Concelhia do CDS-PP que, e de acordo com a calendarização do partido, coube à estrutura do CDS-PP de Valongo definir o seu futuro contributo para o concelho em sede de Comissão Política de Concelhia.

    O CDS-PP de Valongo entende ter condições para ter mais responsabilidade na governação do Concelho de Valongo.

    Após considerar o historial da coligação, após avaliar o notável crescimento do grupo de trabalho do CDS em Valongo, após avaliar a falta de acordo nos princípios basilares de uma candidatura conjunta, deliberou-se por maioria que nas eleições autárquicas de 2013 não estão reunidas as condições para haver coligação com o PSD.

    Como tal, o CDS-PP de Valongo apresentará listas próprias para todos os órgãos autárquicos, tendo sido aprovados os perfis dos candidatos para as autárquicas de 2013.

    Foram diversas as razões que estiveram na origem desta tomada de posição. Desde motivos de índole política a questões sociais, todos os motivos apontam a infeliz displicência com a qual o PSD tem gerido o executivo camarário, e por arrasto, os munícipes, mas foram sobretudo 2 as razões principais.

    1)A notória falta de capacidade de gestão de recursos fez com que Valongo, outrora um Concelho em franca ascensão económica e capacidade de sólida atracção social, caísse no limbo financeiro e esteja agora dependente do Programa de Apoio à Economia Local para honrar os seus compromissos económicos, ascendendo estes a cerca de 18 milhões de euros.

    2)A falta de diálogo dentro da coligação para as mais elementares tomadas de decisão, o constante afastamento, e visões incompatíveis para o futuro de Valongo, são factores também apontados para que o CDS se constitua numa força alternativa, contando para isso com uma equipa capaz, motivada e consciente das necessidades locais.

    É com pesar que o CDS avalia o estado a que o Concelho de Valongo chegou, conduzido por uma gestão que em grande parte das vezes se orientou por razões de táctica de estratégia politica e interesse partidários, e menos por razões realmente zelosas dos interesses das populações.

    Em termos comparativos, o PSD está para Valongo, como José Sócrates esteve para Portugal. Teve reunidas todas as condições para ter sucesso, e fez asneiras sucessivas, deixando o território dependente de ajuda externa.

    A Comissão Politica Concelhia CDS/PP – Valongo

    www.cds-valongo.pt

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].