Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 18-03-2013

    SECÇÃO: Cultura


    OBRA DE ESTREIA DE JOSÉ CARLOS GOMES

    “Um Romântico em Trânsito pela Terra dos Cínicos” já disponível em e-book

    foto
    “Um Romântico em Trânsito pela Terra dos Cínicos”, obra de estreia de José Carlos Gomes, está disponível em formato de livro electrónico, desde o dia 8 de Março.

    O e-book pode ser encontrado na livraria online da Leya e na Amazon, devendo chegar, nos próximos dias, a outras plataformas de venda de livros electrónicos, como a Apple Store, Barnes & Noble, Fnac.pt, Gato Sabido, IBA, Kobo, Livraria Cultura, Submarino e Wook.

    SOBRE O LIVRO

    Com a atual crise financeira como pano de fundo, Alberto Pedro, um jovem jornalista, experimenta na primeira pessoa os efeitos da precariedade laboral na vida profissional e a volatilidade que, inevitavelmente, acaba por atingi-lo no plano mais íntimo. Entre o idealismo que o move e o cinismo que encontra em redor, o protagonista trilha um caminho de dura descoberta interior.

    Narrado pela “voz” da personagem principal, “Um Romântico em Trânsito pela Terra dos Cínicos” passa-se na cidade do Porto e está escrito num registo direto, por vezes rude, do qual transparece o estado de espírito atormentado do narrador.

    «Apesar de ser um texto de ficção, cada capítulo pode ser lido como uma espécie de crónica da vida quotidiana. As personagens não são baseadas em qualquer personalidade real, mas as situações são perfeitamente plausíveis. A geração dos 500 ou dos mil euros pode rever-se em Alberto Pedro, um jovem saído da universidade que almeja o sucesso profissional, mas que encontra um meio em que a corrupção, a especulação financeira e imobiliária, poucas ou nenhumas oportunidades dão às novas gerações», explica o autor.

    SOBRE O AUTOR

    José Carlos Gomes nasceu em 1978, no Porto, vivendo desde então em Ermesinde, «um desinteressante dormitório dos arredores da Invicta». Durante cerca de uma década fez do jornalismo a sua principal atividade profissional, tendo fundado o projeto eletrónico “Valongo Digital” e a publicação especializada “Jornal Ciclismo. Passou pel' “O Comércio do Porto”, pelo “Jornal de Notícias” e pel'”O Primeiro de Janeiro”. Participou também em alguns projetos de imprensa regional, como “O Susanense” e “A Voz de Ermesinde”. Atualmente, a sua principal ocupação profissional fá-lo passar grande parte da semana em Lisboa, onde trabalha, desde 2011, como assessor da Federação Portuguesa de Ciclismo. Acumula esta função com a tarefa, que executa desde 2007, de escrever a página de bares e discotecas da edição Norte da revista “Visão”.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].