Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 18-03-2013

    SECÇÃO: Ambiente


    15 de março – Dia do Consumidor

    foto
    Comemorou-se no passado dia 15 de março o Dia do Consumidor. Na conjuntura atual de crise e sempre, devemos refletir sobre os nossos atos de consumo, alertava um comunicado da Lipor. Um consumo sustentável permite poupança monetária e ao mesmo tempo a poupança de recursos naturais. A comemoração do “Dia do Consumidor” remonta a 1962 quando o presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, numa declaração ao Congresso, enunciou quatro direitos fundamentais do consumidor, marcando a data que hoje continua a ser comemorada.

    A abordagem da temática do consumo, não só não é nova, como não é estranha ao tratamento de resíduos, já que existe uma interligação muito grande entre os padrões de consumo, a depleção dos recursos naturais e a produção de resíduos.

    Nesta estratégia em que se dá especial prioridade à prevenção, torna-se necessário, cada vez mais refletir sobre esta problemática

    Ser um consumidor sustentável é fundamental para evitar que os recursos naturais se esgotem. Consumindo com consciência, estaremos a poupar recursos, a salvaguardar o futuro do planeta e, a um nível mais particular, a garantir uma vida com mais qualidade para nós próprios e para a comunidade em que nos inserimos. Este é também um desafio das empresas e das organizações.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].