Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 08-03-2013

    SECÇÃO: Saúde


    INICIATIVA PROMOVIDA PELA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE PODOLOGIA DECORRE AO LONGO DE MARÇO E CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE CERCA DE UMA CENTENA DE CONSULTÓRIOS DE NORTE A SUL DO PAÍS

    Rastreios podológicos gratuitos no Mês da Saúde do Pé

    foto
    A Associação Portuguesa de Podologia (APP) promove, ao longo de todo o mês de março, o Mês da Saúde do Pé, uma iniciativa que vai proporcionar rastreios gratuitos à população das diversas regiões do País. Isto é possível graças à participação, nesta ação, de cerca de uma centena de consultórios podológicos de Portugal Continental e das Ilhas.

    Durrante o mês de março, qualquer pessoa poderá fazer um rastreio podológico gratuito. Para isso, deverá verificar os consultórios da sua cidade ou região que se associaram à iniciativa no site da APP (www.appodologia.com), clicando no respetivo cartaz, e efetuar o contacto diretamente, por forma a proceder, desde logo, à marcação do rastreio. Dirigido a todo o tipo de utentes, o rastreio será realizado por podologistas, que avaliarão os parâmetros mais importantes no que respeita à saúde do pé e, no final, entregarão uma folheto informativo com conselhos úteis para a saúde do pé.

    De acordo com o presidente da APP, «o objetivo da realização destes rastreios visa a promoção da saúde do pé, a sua caracterização na população portuguesa e principais patologias, assim como divulgar a atividade do podologista em termos de saúde pública». Manuel Portela recorda ainda que, «apesar de nem sempre lhes darmos devido valor, os pés são a base de apoio, de equilíbrio e de funcionamento de todo o corpo humano. No entanto, as estatísticas indicam que 80% da população adulta não tem este fator em consideração».

    As patologias do pé – que em alguns dos casos podem ser prevenidas – são altamente limitativas e estima-se que atinjam mais de 80% da população portuguesa com mais de 35 anos. Os rastreios são, assim, mais uma oportunidade para prevenir e alertar a população para a preponderância da saúde dos pés.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].