Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 22-02-2013

    SECÇÃO: Local


    Auditoria Interna Global do Centro Social de Ermesinde

    Nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro de 2013 o Centro Social de Ermesinde (CSE), no decorrer da implementação do seu Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), foi alvo de uma Auditoria Interna Global (AIG), realizada por um auditor da empresa que presta consultoria ao CSE nesta área.

    A AIG, de dois dias, teve como principal objetivo aferir o estado de maturação do SGQ implementado, de acordo com o referencial NP EN ISO 9001: 2008 e os Modelos de Avaliação da Qualidade das Respostas Sociais da Segurança Social (MAQ). As constatações finais apresentadas pelo auditor e os resultados evidenciados no relatório são animadores, indicando que o SGQ e implementação do MAQ se encontram, na generalidade, «adequadamente documentados apesar da juventude de alguns dos seus registos» e que, com a implementação das melhorias já identificadas, «possuí os meios e recursos adequados para ser eficaz».

    Na reunião final da AIG o auditor mostrou-se surpreendido com o envolvimento dos trabalhadores do CSE em torno da implementação do seu SGQ, expressando-o através das frases «gostei muito da vossa participação» e «todos os trabalhadores se empenharam e demonstraram estar comprometidos com o sistema».

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].