Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-02-2013

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Empate sofrido nos Sonhos

    foto
    O mau tempo e a quadra carnavalesca afastaram muitas pessoas do Estádio de Sonhos na tarde do passado 10 de fevereiro, para assistir ao encontro entre o Ermesinde e o Serzedo a contar para a 21ª jornada do Campeonato Distrital da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto.

    Apesar do nulo final este foi um jogo muito disputado entre ambas as equipas, com ocasiões de golo de parte a parte. Na etapa inicial foi a formação visitante a primeira a levar perigo à baliza adversária, por intermédio de Vita, quando iam decorridos apenas 4 minutos da partida, com um bom remate, mas ligeiramente ao lado do poste direito da baliza defendia por Rui Manuel.

    Apenas dois minutos depois, foi a vez de Franco, com um bom remate para defesa do guardião ermesindista. Reagiu bem a turma da casa, e o estreante Hugo só não marcou golo aos 10 minutos, porque o poste da baliza do Serzedo impediu o seu intento. Este jogador teve uma bela exibição que bem merecia ter sido premiada com um golo. O jogo passou a fazer-se mais a meio campo, com grande sacrifício para os intervenientes dado o estado pesado do relvado. Aos 21 minutos, Leça esteve muito perto de inaugurar o marcador, mas o guardião César estava atento e lá conseguiu evitar o golo dos homens da casa. Aos 23 minutos ocorreu o caso do jogo: João Reis, num lance com Hélder Borges, fez falta que o árbitro considerou punível com cartão amarelo. O atleta do Serzedo não aceitou a decisão do juiz da partida, terá reclamado em termos menos próprios e viu cartão vermelho direto. O Ermesinde ficou em superioridade numérica e a assistência em Sonhos pensou que se seguiria um amplo e total domínio da sua equipa, mas, na verdade, o clube visitante soube ocupar bem os espaços e sobretudo organizar-se bem em termos defensivos.

    Até ao fim da primeira parte não se registou mais nenhum lance digno de destaque. No reatamento da partida voltou o Serzedo a demonstrar que não queria defender o resultado, mas fazendo jus ao seu lugar na tabela classificativa (com o dobro da pontuação do Ermesinde), pretendia levar consigo os 3 pontos. Decorridos apenas dois minutos, Rui Manuel foi obrigado a aplicar-se para evitar o golo dos forasteiros. Respondeu o Ermesinde, por intermédio de Rivaldo, quando ia decorrido o minuto 57, jogador que desfrutou de excelente oportunidade para marcar, mas César voltou a corresponder com uma boa defesa.

    Já no período final do encontro, Sousa, que havia entrado para o lugar de Leça, dá sequência a um centro de Flávio, mas a bola passa ao lado do poste direito de César. Mesmo com o adversário reduzido a 10 unidades (a 9 já no período de compensação), a equipa anfitriã, que apenas fez duas substituições, não conseguiu desfeitear a bem organizada defesa visitante, mantendo-se o nulo até final, que acaba por se aceitar. No entanto, a exibição do Ermesinde tem vindo a subir de nível e é de esperar que comece a dar melhores frutos, por forma a concretizar o sonho da manutenção, ainda possível.

    Na classificação os ermesindistas (ainda últimos) somam agora 14 pontos.

    Neste jogo a turma da nossa freguesia alinhou com: Rui Manuel, Tiago Silva, Hélder Borges, Stam, Delfim, Guedes, Leça (Sousa, aos 74m), Hemery, Rivaldo, Hugo (André, aos 89m) e Flávio.

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

    Por: LUÍS DIAS/AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].