Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 08-02-2013

    SECÇÃO: Painel partidário


    Visita da CDU ao Bairro Padre António Vieira com a participação de Adriano Ribeiro – membro da Assembleia Municipal de Valongo – e outros eleitos

    Dia 27/1/2013, pela manhã, visitamos o Bairro Social, Padre António Vieira, em Campo.

    A visita teve origem no convite de alguns moradores, que apelaram à nossa presença, a fim de tomarmos conhecimento de algumas lacunas existentes nas habitações, principalmente infiltrações de humidades nas frentes e laterais dos diversos apartamentos.

    Mas acabamos por verificar também, que em vários tectos das mesmas, especialmente nas dos 3ºs pisos, há situações degradantes, ao ponto dos habitantes terem retirado os candeeiros, porque a furação da placa para alimentação eléctrica aos mesmos, é aproveitada pela água, para melhor se infiltrar nas habitações.

    Há situações, em que é frequente a utilização de baldes ou bacias plásticas, para aparar as pingas da água que vem de cima.

    Quartos que não podem ser utilizados para dormir, porque as pingas da água caem em cima dos sítios onde deviam estar as camas e que levaram alguns moradores a assim desabafar:

    Eu gostava tanto da minha casinha quando para aqui vim e agora até tenho nojo dela.

    Em relação à humidade dos tectos, outras situações existem, mas provavelmente provenientes das canalizações e esgotos dos pisos superiores, que incluindo o escorrer pelas paredes abaixo, se fazem sentir nos pisos respectivamente inferiores, situações que a exemplo das anteriores, carecem de um estudo mais profundo e caso a caso, no sentido da sua resolução.

    Todos os moradores por nós contactados, lamentaram a falta de resposta dos serviços competentes a todos estes problemas.

    E lamentaram mais ainda, a imprópria atitude de alguns responsáveis, ao responderem: se querem obras, paguem-nos 100 contos de renda por mês, que nós fazemos as obras.

    Ou as ameaças de despejo àqueles que se prontificam a fazer alguns arranjos à sua custa, mas que as descontam no pagamento da renda.

    Destas situações, nos comprometemos a fazer levantamento e as colocar na Assembleia Municipal de Valongo, Junta e Assembleia de Freguesia de Campo.

    CDU Valongo

     

    Outras Notícias

    · Em defesa da Democracia Local!

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].