Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 31-01-2013

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    CPN é bi-campeão distrital de juniores femininos

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Pode até parecer repetitivo da nossa parte, o facto de em quase todas as edições fazermos destaque ao basquetebol do CPN, mas não são muitas as cidades, ou concelhos, deste país que veem os seus clubes somar títulos a uma velocidade vertiginosa, como tem acontecido nas últimas semanas com o emblema ermesindense. Passemos a factos para dizer que pouco mais de um mês depois da conquista do título distrital de iniciados femininos o CPN arrecadou neste último fim de semana de janeiro – dias 25, 26, e 27 – o ceptro de campeão distrital de juniores femininos! Pelo segundo ano consecutivo o clube da nossa freguesia domina este escalão ao nível da Associação de Basquetebol do Porto, tendo a fase final referente à temporada de 2012/13 decorrido no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira. Para além das cepeenistas lutaram pelo título os conjuntos do Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo, o Coimbrões e o Académico do Porto, este último emblema o primeiro adversário do CPN na caminhada rumo ao título.

    Disputado no primeiro dia (25) da fase final, este foi um jogo pautado pela ansiedade e nervosismo patenteado de parte a parte, o que resultou num duelo com poucos pontos, mas com alguma emoção, acabando a vitória por sorrir às meninas de Ermesinde por 36--33. No outro encontro o Coimbrões venceu o Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo por 62-44.

    O dia seguinte teve início com o triunfo do Coimbrões sobre o Académico do Porto por 59-47, resultado que obrigava o CPN a vencer o seu jogo para com as gaienses disputar no derradeiro dia de competição o título de campeão. E no dérbi valonguense o equilíbrio foi nota dominante durante a primeira parte, sendo que após o intervalo as cepeenistas dispararam o marcador para uma diferença (média) de oito pontos, vantagem essa gerida confortavelmente até final, conforme traduz o resultado positivo de 54-44.

    Sendo assim, para o último dia o duelo entre CPN e Coimbrões assumiu contornos de verdadeira final. Quem vencesse era campeão. Mas antes do aguardado encontro o Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo garantiu o 3º lugar da fase final após vencer o Académico do Porto por 48-46.

    No jogo decisivo o CPN entrou concentrado no plano defensivo e tremendamente eficaz no setor ofensivo. Seria então sem espanto que com 10 minutos decorridos a vantagem cepeenista fosse já de 22-10!

    Após o intervalo as ermesindenses entraram mais uma vez com o objetivo de decidir cedo a partida, e com um (3º) período esmagador, com boa intensidade defensiva e boas escolhas de lançamento ofensivamente, realizaram um parcial de 25--8 (!), fazendo com que apesar da réplica dada pelo adversário no 4º período o resultado não mais baixasse dos oito pontos, acabando o CPN por vencer a partida por 57-72, sagrando-se deste modo bi-campeão distrital de juniores femininos.

    Para a história ficam os nomes das atletas Andreia Caldas, Ana Conde, Catarina Bonito, Cátia Resende, Filipa Correia, Francisca Meinedo, Inês Pinto, Inês Resende, Joana Nora, Rita Almeida, Rita Ferraz, Rita Gandra, Rita Madureira, Sofia Almeida e Sofia Moniz, orientadas pelo treinador Rui Gomes e pelo seu adjunto Ricardo Lajas, e sem que nada lhes faltasse, graças ao diretor Renato Horta, foram sempre apoiadas pelos pais, amigos e atletas dos outros escalões, que fizeram questão de apoiar a equipa até ao fim, sendo que no final ouviu-se bem alto no pavilhão: CPN, CPN, CPN!

    Por: AVE/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].