Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 24-01-2013

    SECÇÃO: Local


    Câmara de Valongo e Entretanto Teatro distinguidas com Prémio Arco-Íris 2012

    Foto URSULA ZANGGER
    Foto URSULA ZANGGER
    A Câmara Municipal de Valongo e a companhia de teatro profissional ENTREtanto Teatro foram distinguidas pela Associação ILGA com o Prémio Arco-Íris 2012. O prémio visa distinguir o trabalho de criação (Entretanto Teatro) e de divulgação (Câmara Municipal de Valongo) da peça de teatro “A Bailarina Vai às Compras”.

    A entrega dos galardões referentes à 10ª edição dos Prémios Arco-íris decorreu no Ritz Clube (Lisboa), no dia 19 de janeiro, e contou com a apresentação de Ricardo Araújo Pereira.

    Esta distinção é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Agência para a Vida Local na temática da identidade de género e orientação sexual, nomeadamente através do projeto “Atos de Intervenção”.

    Criado com o intuito de contribuir para a desconstrução de estereótipos e para a eliminação da discriminação em função da identidade de género, entre outros objetivos, o projeto “Atos de Intervenção” teve como ponto alto a apresentação da peça de teatro “A Bailarina Vai às Compras”. Este espetáculo, da autoria de Júnior Sampaio e Quico Cadaval, aborda, através de uma brilhante interpretação de Júnior Sampaio, questões relacionadas com a transexualidade.

    Do evento que agora acaba de receber esta distinção, deu o jornal “A Voz de Ermesinde” amplo destaque na sua edição n.º 893, de 30 de maio de 2012 (http://www.avozdeermesinde.com/noticia.asp?idEdicao=246&id=7992&idSeccao=2609&Action=noticia)

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].