Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 17-01-2013

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    Valongo entra com o “pé esquerdo” em 2013

    2013 parece não ter começado da melhor maneira para a equipa principal da Associação Desportiva de Valongo. Na 14ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins a turma da sede do nosso concelho recebeu – na tarde/noite de 12 de janeiro – a Física de Torres Vedras, um jogo onde a calorosa massa associativa valonguense – que mais uma vez acorreu em grande número ao pavilhão municipal – pedia mais uma vitória, que colocaria o Valongo nos calcanhares dos dois primeiros classificados, FC Porto e Benfica.

    Porém, tal não aconteceu, e os pupilos de Paulo Pereira averbaram aquela que foi a sua primeira derrota caseira de uma temporada que está a ser a todos os níveis notável!

    2-3 foi o resultado final de um grande jogo de hóquei, onde o Valongo até entrou melhor, com Daniel Oliveira a inaugurar o marcador logo no primeiro minuto. Ainda na etapa inicial os torreenses empatariam a contenda através de Alan na sequência de um livre direto. Igualmente de livre direto os valonguenses recolocaram-se em vantagem, desta feita por intermédio de João Souto, saindo assim para o descanso a vencer por 2-1.

    No reatamento o Física cresceu e deu a volta ao marcador. Carlos Godinho fez o 2-2, e Ricardo Pereira faria o 3-2 final para o conjunto orientado pela antiga estrela do hóquei patins lusitano Vítor Fortunato.

    Este desaire não impediu que o Valongo mantivesse o magnífico terceiro posto (!) em que se encontra, até porque o mais direto concorrente na luta por esta posição, a Oliveirense, saiu derrotada na visita ao reduto do líder, o FC Porto, por 8-9. Valonguenses que assim somam 29 pontos, os mesmos que a turma de Oliveira de Azeméis, ao passo que os portistas contabilizam 37, mais dois que o Benfica.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].