Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 17-01-2013

    SECÇÃO: Desporto


    CICLISMO

    Sobradenses da OFM/Quinta da Lixa/Goldentimes cumprem o primeiro estágio da época

    A nova equipa profissional da União Ciclista de Sobrado, “batizada” de OFM/Quinta da Lixa/Goldentimes, cumpre até amanhã (dia 18) o seu primeiro de estágio da temporada, onde estão presentes os dez ciclistas que irão compor o mais recente conjunto que este ano entra para a elite do ciclismo português.

    foto
    Numa altura em que a temporada velocipédica de 2013 caminha para o seu início – a prova de abertura terá lugar a 10 de Fevereiro no Algarve –, as equipas profissionais abrem espaço para alguns momentos de confraternização como forma de apurar a condição física dos seus corredores, que brevemente iniciarão a competição ao mais alto nível. José Barros, diretor desportivo da OFM/Quinta da Lixa/Goldentimes, tem um novo desafio pela frente mas acredita no sucesso do projeto. «Tudo está a ser tratado como há já algum tempo tínhamos planeado, pelo que a confiança é muita. Contratámos alguns corredores com nome feito no ciclismo e contamos ainda com alguns jovens que já deram sinais de quererem singrar na modalidade. Por outro lado, registo com satisfação que os nossos patrocinadores estão entusiasmados com este novo desafio, pelo que há naturais expetativas quanto ao nosso desempenho», referiu o líder da formação de Valongo.

    O plantel do conjunto de Sobrado é composto por dez corredores, podendo ainda receber mais um reforço, muito provavelmente vindo de Espanha. Assim, para já, José Barros tem os seguintes ciclistas à disposição: Samuel Caldeira (ex-Carmin/Prio/Tavira, e que pode ser visto na imagem), Alexandre Marque (ex-Carmin/Prio/Tavira), Délio Fernandez (ex-Onda/Boavista), Hélder Oliveira (ex-Onda/Boavista), Rui Barros (ex-Asc/KTM/Vitória), João Matias (ex-ASC/KTM/Vitória), Edu Prades (ex-Andorra/Grandvalira) e ainda Luís Fernandes e Gualter Carvalho, os dois atletas que transitam da formação da época passada.

    Contrariamente ao que inicialmente estava previsto, de fora do grupo de trabalho ficou João Cabreira, que no início deste ano entendeu colocar um ponto final na sua carreira. O ex-boavisteiro irá, contudo, manter uma ligação estreita com o conjunto valonguense, pois possui uma empresa direcionada para a área do treino desportivo que requer a sua total disponibilidade, motivo pelo qual entendeu tomar esta decisão, após reflexão profunda com os seus familiares e amigos próximos.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].