Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 24-12-2012

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde está de regresso às vitórias!

    Quase mês e meio depois o Ermesinde está de regresso às vitórias no escalão maior da Associação de Futebol do Porto (AFP). Facto ocorrido no dia 16 de dezembro, quando em Leça do Balio – casa emprestada na sequência do castigo de interdição do Estádio de Sonhos imposto pela AFP – a turma da nossa freguesia bateu o Rio Tinto por 3-2 em partida alusiva à 14ª jornada. E aquilo o que se viu nas bancadas do Complexo Desportivo de Leça do Balio foi um Ermesinde como até aqui ainda não se tinha visto, sobretudo na segunda parte, onde os ermesindistas praticaram um futebol de bom nível. No entanto o encontro nem começou da melhor maneira para os pupilos de Jorge Abreu, que aos 16 minutos da etapa inaugural já perdiam por 0-2! Com garra os ermesindistas partiram para cima dos riotintenses, e ainda na primeira parte chegariam ao golo, por intermédio de Guedes, aos 43 minutos.

    Na segunda parte, como já dissemos, o Ermesinde esteve sempre por cima, controlando em absoluto um Rio Tinto sem armas para travar o bom futebol dos verde-e-brancos, e seriam já muito perto do final que a justiça subiria ao marcador. Primeiro por Guedes, que na transformação de uma grande penalidade bisaria no jogo, aos 80 minutos, e quando o relógio indicava apenas dois minutos para os 90 regulamentares Flávio fez o merecido 3-2 final para o Ermesinde, que assim somou a sua segunda vitória da temporada. Destaque ainda para o regresso do avançado Paulo aos relvados, tendo sido dele o magnífico passe para Flávio no golo da vitória.

    Com estes três pontos a esperança volta a pairar sobre os Sonhos, pese embora a equipa verde e branca ainda não se tenha livrado da “lanterna vermelha”, passando agora a somar oito pontos.

    No jogo ante o Rio Tinto o Ermesinde alinhou com: Rui Manuel; Tiago Silva, Hélder Borges, Rui Stam, Delfim; Ricardo Leça, Guedes, Bruno (Flávio, aos 60m) e Miguel (André Vale, aos 75m), Rui Pedro e Sousa (Paulo, aos 75m).

    Por: MÁRCIO CASTRO/AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].