Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-12-2012

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    Um mês só de vitórias!

    Um mês 100 por cento vitorioso, é o cenário vivenciado por estes dias pela Associação Desportiva de Valongo, equipa que jornada após jornada continua a surpreender os amantes do hóquei em patins nacional mercê não só das suas notáveis exibições mas sobretudo pela classificação que detém por esta altura.

    Após o já esquecido e longínquo (dia 14 de novembro) desaire no reduto do FC Porto, por 2-4, os valonguenses apenas colecionaram vitórias de lá para cá. Esmagaram (por 9-2) o Sporting em casa na jornada número 7, foram na semana seguinte a Vale de Cambra bater o conjunto local por 3-1, e no primeiro dia do mês de dezembro derrotaram em casa a Académica de Espinho por 7-5.

    Quanto ao triunfo mais recente ele aconteceu no passado sábado (dia 8), altura em que em jogo alusivo à 10ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão o Valongo foi até Ponte de Lima vencer a equipa local por 6-3. Partida onde desde cedo se percebeu que dificilmente os pupilos de Paulo Pereira iriam perder pontos nesta sua caminhada triunfal, sendo que ao intervalo os hoquistas do nosso concelho venciam já por 4-0 (!), com tentos de Daniel Oliveira, João Souto, Nuno Araújo, e Nuno Rodrigues.

    Após o descanso os Limianos deram alguma luta, tendo logo reduzido a desvantagem por intermédio de Márcio Rodrigues. Porém, e não querendo que este golo encorajasse os locais a virar o resultado no muito tempo que ainda restava jogar o Valongo tratou de repor a vantagem de quatro golos com que partiu para o intervalo, tendo João Souto assinado a quinta sticada fatal para o fundo das redes locais.

    O jogo estava interessante, e pouco depois Miguel Fininho faz o 2-5 para a turma de Ponte de Lima. Equipa esta que teve nos minutos que se seguiram mais uma ou outra oportunidade flagrante de voltar a fazer balançar as redes valonguenses, mas como quem não marca sofre João Souto faria o gosto ao stick pela terceira vez na tarde e desta forma colocava o marcador em 6-2. Ainda houve tempo para Márcio Rodrigues fazer um novo golo para a turma da casa, mas até final seriam do Valongo as melhores oportunidades de golo, que assim somou mais três pontos, cimentando o 4º lugar, agora com 23 pontos, somente menos três que o líder Benfica.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].