Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 15-12-2012

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Espectro das derrotas continua a pairar sobre Sonhos

    Foto MÁRCIO CASTRO
    Foto MÁRCIO CASTRO
    Sem admirar, o Ermesinde voltou a tombar no campeonato da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto. No passado dia 9 de novembro os ermesindistas deslocaram-se a Santo Tirso para defrontar o S. Martinho (jogo da imagem) em partida alusiva à 13ª jornada, tendo perdido por 0-2. Apesar de ter sido um jogo muito disputado na primeira parte pelas duas equipas, com especial atenção para a exibição do guardião ermesindista Rui Manuel, os jogadores recolheram ao balneário com o resultado em branco.

    Na segunda parte o Ermesinde entrou apático e os visitados aproveitavam para marcar nas duas únicas ocasiões em que se aproximaram da baliza forasteira, primeiro por Carlos, aos 56 minutos, após um bom remate de longe, e logo depois de cabeça, Jorge Miguel faria, ao minuto 60, o último golo da partida.

    O Ermesinde só acordou de novo com as mexidas de Jorge Abreu, e até marcou, através de Miguel, embora o árbitro tivesse assinalado fora de jogo, algo discutível, é certo, estragando a merecida prenda de aniversário do jovem avançado da equipa da nossa cidade. Pouco depois Hemery foi substituído com queixas, após sofrer uma falta dura. Posteriormente Quim (aos 86 minutos) é expulso por acumulação de amarelos, já que por duas vezes o jogador da casa simulou grande penalidade. Nesse momento, apesar da reação forasteira, o S. Martinho já só pensava em defender.

    Com este desaire o Ermesinde continua sem encontrar o caminho das vitórias e já leva uma sequência de seis jogos sem vencer, situação que torna a manutenção neste escalão cada vez mais difícil, apesar de ainda faltar muito campeonato pela frente.

    Face a este cenário negro os rapazes da nossa freguesia teimam em permanecer no último lugar da tabela classificativa, com 5 pontos – já não pontuam desde a 8ª jornada (!) -, a 11 pontos – já! – do primeiro clube posicionado acima da “linha de água”.

    Em Santo Tirso os ermesindistas alinharam com: Ermesinde: Rui Manuel, Tiago Silva, Borges, Stam, Delfim, Guedes, Hemery (Flávio), Bruno, Leça, Rui Pedro e Sousa.

    Por: Márcio Castro

    ESTÁDIO INTERDITO

    Entretanto, e como se já não bastassem os maus resultados, o Ermesinde foi recentemente castigado pelo Conselho de Disciplina da AFP com um jogo de interdição, 150,00 euros de multa e 37,00 euros de custas, devido aos desacatos provocados pela claque “Ultras de Ermesinde”, no final do jogo Ermesinde-Nogueirense, de 30 de setembro passado, dia em que elementos da referida claque apedrejaram duas viaturas da PSP, provocando danos nas mesmas. Na altura foi detido um elemento da claque, o qual foi presente a tribunal no dia seguinte (1 de outubro). Este castigo surgiu depois do Ermesinde ter recorrido e ter afirmado na AFP que não reconhece aquela claque, dado que – segundo dirigentes ermesindistas – a mesma funciona ilegalmente e à margem do clube. O jogo de interdição vai realizar-se amanhã, 16 de dezembro, dia em que o Ermesinde recebe o Rio Tinto, no Complexo Desportivo de Leça do Balio. Como se não bastasse um castigo, o clube recebeu no dia 11 de dezembro uma nova punição, esta referente ao processo levantado no jogo Serzedo-Ermesinde, realizado no a 7 de outubro, no qual foi aplicado um novo castigo de um jogo de suspensão, uma multa de 235,00 euros mais 27,00 euros de custas. Este castigo teve origem nas mesmas pessoas – ligadas à já referida claque - que originaram o castigo anterior. Sobre este segundo castigo o Ermesinde aguarda que AFP indique a data e local do jogo sancionado nesta data.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].