Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-11-2012

    SECÇÃO: Desporto


    BASQUETEBOL

    Cadetes cepeenistas continuam a percorrer os caminhos da invencibilidade

    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Foto CPN/BASQUETEBOL
    Ao fim de oito jornadas as cadetes do CPN (na imagem) continuam sem conhecer o amargo sabor da derrota na Séria A da 1ª fase do campeonato distrital feminino da categoria. Oito triunfos inquestionáveis que colocam as cepeenistas com um pé na fase final quando estamos a precisamente oito encontros desta fase inicial. O último triunfo foi alcançado no passado dia 25 de novembro, no pavilhão das vizinhas do Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo, por 67-45.

    Frente a frente estiveram os dois primeiros classificados da série, tendo o equilíbrio sido a nota dominante durante os dois primeiros períodos. Para a segunda parte o CPN surgiu mandão e determinado, tendo controlado os ritmos de jogo, defendendo de modo mais ativo o portador da bola e fechando as linhas de passe, sendo que no plano ofensivo tiveram bons momentos de basquetebol, simples e cativante, acabando então por vencer com justiça e naturalidade por 67-45.

    Na classificação o CPN comanda isolado com 16 pontos, mais dois que as valonguenses.

    INICIADAS SOFREM

    O PRIMEIRO DESAIRE

    Quem perdeu a invencibilidade no último fim de semana, mais precisamente no sábado (24 de novembro) foi a equipa de iniciadas, que na 9ª, e penúltima, jornada da Série A do respetivo campeonato distrital foi derrotada em casa pelo Coimbrões por 68-72. Uma derrota que como consequência teve apenas o facto de o CPN ter sido apanhado no 1º lugar precisamente pelo Coimbrões, pois a passagem à fase final da competição há muito que estava matematicamente garantida. E quem se deslocou ao Pavilhão Gimnodesportivo de Ermesinde para assistir a este duelo certamente deu por bem empregue o seu tempo, já que foi presenciada uma bela partida de basquetebol.

    Na primeira parte o Coimbrões foi superior, tendo-se afastado no marcador com números acima da dezena, tendo havido alturas em que chegou a liderar com mais de 20 pontos (!) de diferença.

    Na segunda parte o CPN corrigiu a sua postura em campo, tendo conseguido agarrar o jogo e disputá-lo até ao final, acabando por perdê-lo por apenas quatro pontos de diferença.

    Na classificação CPN e Coimbrões partilham agora o 1º lugar, com 17 pontos.

    Por: AVE/CPN

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].