Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 23-11-2012

    SECÇÃO: Desporto


    BILHAR

    Primeira volta da Superliga Bilharsinde chegou ao fim

    Terminou na passada noite de 20 de novembro a 1ª volta da Superliga Bilharsinde (SB) versão 2012/13. Foram nove jornadas repletas de competitividade e emoção entre algumas das melhores equipas nacionais de pool português. Uma dessas equipas é o Clube Bilhar Pedro Grilo, o atual campeão da 1ª Divisão da competição rainha organizada pelo Voxx Club Bilhar, que por esta altura lidera isolado a Série B, com 22 pontos, mais dois que o segundo posicionado, a turma do ABBA. Vantagem pontual dos talentosos bilharistas de Pedro Grilo que até podia ser bem maior, caso uma série menos conseguida de resultados entre as 2ª e 4ª jornadas – um empate e uma derrota – não tivesse estregado uma caminhada que, como seria de esperar, vem sendo vitoriosa.

    Com um pé na fase final da 1ª Divisão está uma das grandes surpresas da competição, o Salão Taco a Taco, que sem qualquer derrota averbada lidera confortavelmente a Série D 23 pontos, mais quatro que o vice-líder, o Paraíso da Cidade. E mais do que liderar a série os bilharistas são neste momento uma das quatro equipas dos oito grupos que compõem a SB que ainda não conheceram o amargo paladar da derrota – as outras são Totta Academia, Senhor do Padrão, e Gondivai “A”.

    Maior equilíbrio no que toca à disputa pelos dois lugares que dão acesso à fase final do escalão maior da SB surge nas séries A, F, e G. Na primeira a liderança vai sendo repartida pelos conjuntos do Quinta Amarela e do Café Novo Espaço/T.E., que no final desta primeira etapa somam 20 pontos, apenas mais dois que o 3º colocado, o São Brás “B”, e mais cinco que o 4º Voxx Club Bilhar “A”, estando por tudo em aberto quanto ao dois clubes que vão lutar por uma presença entre os grandes da SB 20012/13.

    Na Série F apenas dois simples pontos separa o 3º classificado (Café Pólo Norte) do comandante (Academia de Bilhar “O Sonho” “A”) – 20 e 22 pontos respetivamente –, enquanto que na Série G os organizados da competição vêem uma das suas quatro equipas em competição a liderar, neste caso a turma do Voxx Club Bilhar, embora somente com mais um ponto que os 2º e 3º classificados, Centro Paroquial e Social de Alfena/1 e Academia Kaninhas, e dois pontos que o 4º colocado ABBA/Ana Aguiar. Tudo em aberto, portanto, para saber quem seguirá para a 1ª Divisão.

    Na Série H Paparugui e Senhor do Padrão – uma das tais equipas ainda invictas – estão muito perto de assegurar a presença no escalão maior, pois somam por esta altura 24 e 23 pontos, respetivamente, ao passo que o 3º classificado da série, o Clube Bilhar Bola 1 soma 17.

    E na Série E encontra-se a equipa que mais pontos somou ao longo desta 1ª volta, o Gondivai “A”. Invicto, este clube soma por agora 25 pontos, fruto de oito triunfos e apenas um empate, liderando a chave com mais quatro pontos que o vice-líder Café Sport.

    A SB vai conhecer agora a sua habitual pausa natalícia, voltando à ação apenas no dia 25 de fevereiro de 2013.

    Por: MB

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].