Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 23-11-2012

    SECÇÃO: Desporto


    HÓQUEI EM PATINS

    Valongo "esmaga" Sporting no regresso às vitórias

    A primeira derrota da temporada (ante o FC Porto) foi rapidamente apagada da memória dos hoquista da Associação Desportiva de Valongo, a julgar pela concludente vitória obtida no passado sábado (17 de novembro) diante do Sporting Clube de Portugal, em jogo referente à 7ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins.

    9-2, resultado que faz transparecer mais uma exibição muito bem conseguida dos hoquistas às ordens de Paulo Pereira, que entraram neste encontro dispostos a esquecer o desaire da ronda anterior ante os portistas. Na receção aos “leões de Alvalade” os valonguenses cedo chegaram a uma vantagem de… 4-0! Hugo Azevedo, por duas ocasiões, Miguel Viterbo, e João Souto foram os autores dos golos. O Sporting ainda teve armas para reduzir a desvantagem, por intermédio de Carlos Garrancho, mas ainda antes do intervalo João Marques dilatava a vantagem da turma da casa.

    No segundo tempo o Valongo não só se limitou a controlar a sua confortável vantagem como aproveitou o desnorte dos “leões” para aumentar a marca, na sequência de sticadas certeiras de Daniel Oliveira, Telmo Pinto, e novamente de João Souto e de Hugo Azevedo. Face a este resultado o Valongo continua tranquilamente posicionado na 5ª posição da tabela classificativa, agora com 14 pontos, menos 5 que a dupla de líderes composta por FC Porto e Benfica.

    Antes da ocorrência do encontro entre Valongo e Sporting a Direção do emblema da sede do nosso concelho homenageou os hoquistas Telmo Pinto e Pedro Mendes, dois jogadores oriundos das camadas de formação do clube que recentemente se sagraram campeões da Europa de sub-20 ao serviço da seleção nacional portuguesa.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].