Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 23-11-2012

    SECÇÃO: Desporto


    BTT

    Mauro González e Isabel Caetano dominam em Sobrado

    foto
    O galego Mauro González (da equipa TB Transportes/Salvaterra de Miño) e a campeã portuguesa, Isabel Caetano (do conjunto CSM Epinay), são os primeiros comandantes da Taça de Portugal de Ciclocrosse Onda, depois de disputada a primeira etapa pontuável para o troféu, que agitou a manhã do passado domingo (18 de novembro) na vila de Sobrado.

    A corrida de elite masculina foi dominada por dois irmãos, Mauro González Fontán e Pablo González Fontán. Mauro foi o mais forte, deixando o familiar na segunda posição. Vítor Santos (Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira) foi o melhor português, terminando no terceiro lugar.

    A corrida de elite feminina proporcionou um empolgante duelo entre Isabel Caetano (na imagem) e a galega Lucia Vasquez (Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira), com a campeã lusa a bater a vencedora da Taça de Portugal de XCO. Ana Rita Vigário (LA Alumínios/Antarte) fechou o pódio.

    Em juniores impuseram-se Ángel Diz (CC Spol/Novaxaixagalicia) e Joana Monteiro (ASC/Bike Zone). Os melhores cadetes foram António Rocha (Liberty Seguros/Feira/Specialized) e Xiana Conde (Academia Postal/Actyon).

    Entre os veteranos, assistiu-se ao domínio dos campeões nacionais de master 30 e de master 40. No primeiro caso, Rogério Matos (Rompe Trilhos/US Elite) foi claramente o mais forte, dominando a prova desde a volta inicial. O mesmo fez António Sousa (Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira) em master 40. Entre os veteranos mais velhos, os master 50, impôs-se o galego António González (TB Transportes/Salvaterra de Miño). Na promoção ganhou o antigo profissional de estrada César Quitério.

    Como aperitivo para esta primeira corrida da Taça de Portugal de Ciclocrosse Onda, correu-se no sábado uma prova de eliminação em ciclocrosse. Nessa competição inovadora em território nacional, ganharam dois corredores da Candibyke/Interdesign/Metal Trigueira), António Sousa e Lucia Vasquez, em masculinos e femininas.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].