Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 23-11-2012

    SECÇÃO: Arte Nona


    E.P. Jacobs em palestra e exposição

    Em parceria com a Câmara de Comércio Luso-Belga-Luxemburguesa, o Hotel Sofitel, em Lisboa, inaugurou ontem dia 22 de novembro, um encontro da gastronomia e cultura destes países, com várias iniciativas, entre as quais, no domínio da banda desenhada, uma exposição sobre a obra de E. P. Jacobs, com uma palestra sobre o mesmo autor.

    A exposição intitula-se "E.P.Jacobs, O Barítono da 9ª Arte” e estarão expostas capas de edições de 1946 a 1950 da revista Tintin, e exemplares de revistas de banda desenhada luxemburguesa.

    A exposição de banda desenhada, produzida pela Wallonie-Bruxelles International, integra 27 obras-primas do desenhista E.P.Jacobs, entre as quais o primeiro número da revista inspirada nas aventuras de Tintin, datado de 26 de setembro de 1946.

    Este núcleo principal, vindo diretamente da Bélgica, está complementado por uma mostra de edições portuguesas do autor, desde a primeira publicação na revista de BD “Cavaleiro Andante”, dos anos 50, até às recentes edições da ASA. Haverá também expostas diversas curiosidades e raridades da obra de Jacobs, incluindo desenhos originais e imagens inéditas.

    Com entrada gratuita, a mostra pode ser visitada no Bar Intra-Muros do Hotel Sofitel (Avenida da Liberdade, 127 - Lisboa), entre as entre as 10h00 e as 22h00, até 30 de novembro.

    Quanto à Palestra sobre Edgar P. Jacobs, ela estará a cargo de José Abrantes, autor de BD e estudioso de Banda Desenhada na generalidade, e grande conhecedor do inolvidável autor belga.

    Fonte: http://www.divugandobd.blogspot.pt

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].