Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 23-11-2012

    SECÇÃO: Saúde


    ATÉ 31 DE DEZEMBRO

    Rastreio gratuito de retinopatia na diabetes no Hospital Privado de Alfena

    Até 31 de dezembro o Hospital Privado de Alfena está a disponibilizar gratuitamente uma equipa de especialistas para prestar todos os esclarecimentos e dissipar eventuais problemas de saúde decorrentes da diabetes, em particular a retinopatia.

    Em Portugal, mais de um terço dos diabéticos nunca foi examinado ou é examinado regularmente por um oftalmologista. De acordo com dados oficiais cerca de 15 000 diabéticos estarão em risco de cegar por retinopatia e maculopatia diabéticas, sendo que a maioria dos casos poderia ser prevenida ou tratada, através de fotocoagulação da retina por laser ou vitrectomia.

    A diabetes é um problema de saúde que pode afetar gravemente a visão. Se o corpo não usa nem armazena o açúcar de forma apropriada, os níveis elevados de açúcar no sangue podem lesar os vasos sanguíneos na retina, a camada nervosa na parte posterior do olho que é sensível à luz e que envia as imagens para o cérebro. A esta lesão dá-se o nome de Retinopatia Diabética.

    No Hospital Privado de Alfena, o corpo clínico especialista nestas questões está disponível gratuitamente, até 31 de dezembro de 2012, para efetuar Rastreio de Retinopatia Diabética.

    Este rastreio será efetuado através da realização de retinografias com câmara fotográfica não midriática.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].