Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 16-11-2012

    SECÇÃO: Saúde


    1º CURSO DE NUTRIÇÃO PEDIÁTRICA

    Treino do paladar aos seis meses de vida determina hábitos alimentares saudáveis

    «As escolhas alimentares e o estado de nutrição da mulher antes de engravidar, bem como durante a gravidez, condicionam o risco de o bebé expressar na idade adulta excesso de peso ou obesidade, doença cardiovascular, diabetes e cancro», alerta a pediatra Carla Rêgo.

    E acrescenta: «A partir do nascimento do bebé é necessário treinar o seu paladar, para que a criança desenvolva o gosto pelos alimentos saudáveis. O paladar tem uma componente genética, mas tem muito de aprendizagem, constituindo o segundo semestre de vida uma janela privilegiada de treino e o segundo ano de vida um período sensível de consolidação de comportamentos».

    Para abordar este tema e outros de interesse para pais e educadores, o hospitalcuf porto promove, no próximo dia 17 de novembro, o 1º Curso de Nutrição Pediátrica, que conta com o patrocínio científico das Faculdades de Medicina e de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto e da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto, e com o apoio da Associação Portuguesa e da Ordem dos Nutricionistas.

    «Com a realização deste curso, pretendemos contribuir para a promoção de boas práticas na área da alimentação e nutrição infantil por parte de todos os profissionais no terreno, visando a otimização da saúde da criança e do adolescente em Portugal», conclui a pediatra.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].