Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 16-11-2012

    SECÇÃO: Local


    NOTÍCIAS DO CENTRO SOCIAL DE ERMESINDE

    S. Martinho Gastronómico do Centro Social de Ermesinde

    Fotos URSULA ZANGGER
    Fotos URSULA ZANGGER
    Decorreu nos passados dias 9 e 10 de novembro (sexta, a partir das 18h00, e sábado, durante todo o dia, até às 22h00) o já habitual S. Martinho Gastronómico do Centro Social de Ermesinde que, mais uma vez, animou durante estes dois dias o largo da feira velha de Ermesinde.

    Oportunidade de convívio entre todos, o S. Martinho Gastronómico era também uma iniciativa dirigida a objetivos solidários, e como tal, oportunidade de angariação de fundos para o Centro Social de Ermesinde.

    O S. Martinho Gastronómico do Centro Social de Ermesinde foi uma atividade polifacetada, com a participação de todas as valências da instituição, onde houve lugar a uma feirinha de produtos dos utentes do Lar de S. Lourenço, crianças do infantário e seus familiares, funcionários e amigos (com produtos de época e doces como geleia, marmelada e doce de abóbora). Houve ainda uma pequena feira do fumeiro. Os pais de algumas crianças também trouxeram bolos. E quentinhas e boas, para quem quisesse, belas castanhas para aquecer a tarde e a noite.

    Houve também uma tômbola de rifas.

    Quanto ao serviço de restaurante, com ofertas da cozinha tradicional portuguesa, não eram poucas as iguarias oferecidas, mais uma vez em muito grande parte de responsabilidade da cozinha do Lar de S. Lourenço. Havia pratos de feijoada, pataniscas com arroz de grelos, entrecosto, rojões, vitela assada com arroz e batata, bifanas com arroz e no pão e cabrito assado (só no sábado). Acompanhamentos de salada e arroz (com e sem grelos), sopas de creme de legumes, papas de sarrabulho e caldo verde, entradas como salpicão, pão e azeitonas, rissóis, bolinhos de bacalhau, pataniscas, chouriço assado e alheira, sobremesas como leite creme, pudim, rabanadas, vários bolos, fruta e castanhas assadas. Para os leitores que não vieram e agora, com pena, leem isto, este ano está perdido, mas não desesperem, para o ano há mais... e então, não percam!

    ANIMAÇÃO

    foto
    Quanto à animação, ela começou logo ao fim da tarde de sexta-feira, com as crianças do jardim (salas dos 5 Anos), muito bem trajadas, a exibir-se no palco da feira, interpretando danças e cantares tradicionais. A animação seguiu com música variada.

    No sábado, a tarde começou, por voltas das 15h00, com aulas de dança ministradas pela professora Daniela Almeida, que acompanhada por um grupo de alunas do DançArt, demonstrou a graça e o ritmo do seu grupo. Mais tarde, e durante uns três quartos de hora, foi a vez da professora Marta envolver toda a gente que o quisesse nas danças latinas, e foram muitas as funcionárias do CSE que o fizeram – o que foi muito animado!

    Foi depois a vez do cantor popular David Navarro animar o palco da feira e todos os presentes.

    E a festa prosseguiu, mais uma vez, com música variada.

    Como sempre tem sido, o êxito da iniciativa só foi possível graças à generosidade voluntária de muitos utentes, amigos e colaboradores do Centro Social de Ermesinde.

    Da parte da organização do evento agradece-se a colaboração da Câmara Municipal, Junta de Freguesia, Bombeiros Voluntários. E muito em particular agradece-se o trabalho voluntário dos escuteiros, mais uma vez presentes, e de todos aqueles que ofereceram pão, castanhas e bolos.

    E, agora dizemos nós, mais uma vez tudo isto só foi possível com o empenho das cozinheiras do Centro Social e de todos e todas as funcionárias que ajudaram a servir nos dois dias do evento.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].