Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 29-02-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 09-11-2012

    SECÇÃO: Desporto


    FUTEBOL

    Ermesinde continua sem ganhar em Sonhos

    Foto MANUEL VALDREZ
    Foto MANUEL VALDREZ
    Ainda não foi desta que o Ermesinde festejou um triunfo diante da sua massa associativa na época de 2012/13. No último domingo (4 de novembro) a turma de Jorge Abreu cedeu um empate a uma bola diante do Barrosas, em partida alusiva à jornada número 8 do Campeonato Distrital da Divisão de Honra.

    Apesar de intenso o encontro teve poucas oportunidades de golo e muitos cartões. Na primeira parte o jogo foi equilibrado, mas a espaços foi notório algum domínio por parte dos visitantes. Cedo o Ermesinde ficou reduzido a 10 homens, na sequência de duas faltas cometidas por Guedes, primeiro ao minuto 18 e depois ao minuto 31, que lhe valeram a expulsão por acumulação de amarelos.

    Os golos apareceram só na segunda parte, tendo o primeiro sido para a turma da casa, após grande trabalho de Sousa que deixou três adversários pelo caminho para em seguida cruzar na linha de fundo para Rui Pedro encostar e fazer o 1-0, quando decorria o minuto 67. Posteriormente a partida ganhou outra vida com a entrada de Leça para o “onze” da casa, mas foi partir do minuto 70 que o jogo se resolveu, na sequência de um punhado de decisões discutíveis por parte da equipa de arbitragem. Aos 73 minutos o árbitro Pedro Barbosa assinala um livre a favorecer o Barrosas após suposta falta à entrada da área, castigo que seria batido com mestria por que Faneca para o fundo da baliza de Eriksson. Ao minuto 82, Rui Pedro vê a cartolina amarela, por tirar as caneleiras ao perceber da sua substituição, situação que fez com que o juíz do encontro lhe mostra-se o segundo amarelo e respetivo vermelho. Já não se consumaria a substituição. Ao minuto 82 o árbitro dirige-se para o banco de suplentes da equipa do Ermesinde e mostra o cartão vermelho direto a Flávio que estava sentado, por alegadamente este ter enviado uma segunda bola para o terreno de jogo com a partida a decorrer.

    Com este empate o Ermesinde somou mais um ponto na corrida pela promoção e já esta "colado" ao Perosinho com a mesma pontuação no último lugar da tabela.

    Neste encontro o Ermesinde alinhou com: Eriksson; Castro, Borges, André Vale, Delfim, Guedes, Luís Pigo (Miguel, aos 53m), Hemery, Bruno, Rui Pedro e Sousa.

    Por MÁRCIO CASTRO/AVE

    Nota: Todos os resultados e classificações desta competição podem ser consultados na nossa edição on-line.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].