Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 09-11-2012

    SECÇÃO: Economia


    A Jetclass foi uma das empresas premiadas
    A Jetclass foi uma das empresas premiadas

    Prémio Mobis (mobiliário) distinguiu empresa de Valongo entre as melhores do país

    Perto de 300 empresários encheram o Casino da Figueira da Foz na passada sexta-feira, dia 2 de novembro, para assistirem à entrega do Prémio Mobis, que anualmente distingue as melhores marcas de decoração, mobiliário e artigos que contribuem para o conforto da casa. Nesta décima primeira edição do evento foram distinguidas 26 marcas e empresários que se destacam «pela qualidade e inovação dos seus produtos, pelas boas práticas de gestão e pelo empreendedorismo que têm demonstrado».

    Ora entre as empresas distinguidas destaca-se a Jetclass, que «foi a grande vencedora da Gala Prémio Mobis, ao ganhar nas categorias de Inovação / Criatividade e de Mobiliário Clássico (…). Outras empresas do concelho estiveram igualmente em evidência como é o caso da Coribérica e da GoHome.

    Durante a gala, foram ainda entregues as Etiquetas de Qualidade aos associados da APCM – Associação Portuguesa de Comércio de Mobiliário – merecedores dessa distinção. Entre os contemplados estava a Luciana Duarte – Expressões Decorativas, de Ermesinde».

    O evento contou com a presença de perto de 300 empresários naquela que foi uma das galas mais participadas dos últimos anos. No discurso de encerramento, o diretor do Prémio Mobis, Emídio Brandão, congratulou-se com a participação de um tão grande número de empresas. «Num momento tão delicado para a economia do País, devemos por os olhos nos casos de sucesso destas empresas, porque são elas que nos dão confiança para ultrapassar as dificuldades que temos de enfrentar», apontou.

    O Prémio Mobis é promovido pela revista “Mobiliário em Notícia” desde 2001. Desde então tem distinguido as melhores marcas da decoração e do mobiliário ao mesmo tempo que promove a qualidade e a competitividade das empresas e lhes dá maior notoriedade. A gala de entrega de prémios é a única ocasião onde se reúnem todos os agentes do setor.

    O mercado de mobiliário representa um volume total de vendas de 1,3 mil milhões de euros e exporta cerca 800 milhões. Emprega mais de 50 mil trabalhadores e tem um saldo comercial positivo. Espanha e França são os principais mercados de exportação.

    Lista completa de vencedores: Jornalismo: José Caldelas (SIC); Design: Patsyarte;

    Decoração de Interiores: Ana Roque e Paulo Lobo; Inovação e Criatividade: Fenabel e Jetclass;

    Madeiras e Derivados: Sonae Tafibra; Máquinas e Equipamentos: Marjos; Tintas, Vernizes e Colas: Lusoverniz; Ferragens e Acessórios: Interfer; Têxteis Lar: Jotabe; Tableware: Vista Alegre; Pavimentos e Revestimentos Não Cerâmicos: Carving; Banho e Revestimentos Cerâmicos: Recer; Tecidos de Decoração e Papel de Parede: Aldeco; Iluminação: Mood; Mobiliário de Cozinha e Armários: MOB Cozinhas; Mobiliário Clássico: Jetclass; Mobiliário Contemporâneo: Móveis Carlos Alfredo; Colchões: Molaflex; Estofos: Anaric; Loja: Interdesign; Empresário de Comércio: Celso Lascasas (Las Kasas); Empresário de Indústria: Carlos Aquinos (Grupo Aquinos);

    Prestígio Internacional: Temahome; Homenagem e carreira: Serafim Almeida (Anaric); a título póstumo.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].