Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 09-11-2012

    SECÇÃO: Saúde


    Saúde 24 assinala cinco anos de atividade

    foto
    A Linha de Saúde 24 (S24) geriu ao longo de cinco anos de atividade mais de 4,3 milhões de contactos de utentes que recorreram ao serviço para obter aconselhamento profissional e qualificado sobre saúde. Este dado, que contempla o funcionamento dos centros de atendimento da S24 desde o lançamento em regime experimental em abril de 2007 e até novembro do presente ano, é revelador da confiança que os portugueses depositam neste serviço inovador.

    Para assinalar este marco, a S24 lançou uma campanha institucional que reforça o compromisso da empresa em oferecer ao longo destes anos conselhos de saúde de referência e qualidade aos utentes.

    Desenvolvida com base no conceito “Saúde 24, o número que o liga à saúde”, esta campanha, que estará no ar até ao final de dezembro de 2012, pretende de forma simples demonstrar a utilidade multifuncional deste serviço ao longo dos últimos cinco anos, recordando os principais momentos e acontecimentos alcançados.

    Lançada no âmbito de uma parceria com o Ministério da Saúde, a S24 foi criada para melhorar a acessibilidade ao Serviço Nacional de Saúde, procurando apoiar e responder às inquietações dos utentes em matéria de saúde. Respondendo eficazmente às solicitações e necessidades dos utentes, a S24 tem apoiado a população que recorre ao serviço de atendimento, proporcionando um serviço de aconselhamento, triagem e encaminhamento de elevada qualidade.

    Constituída atualmente por uma equipa de 400 profissionais de saúde, altamente qualificados e especialmente formada para dar o melhor aconselhamento ou ajudar o utente a encontrar a melhor solução, a linha dispõe atualmente de dois centros de atendimento (Lisboa e Porto).

    Logo no primeiro aniversário, a S24 foi distinguida com o prémio de Boas Práticas do Setor Público, no segundo ano, em 2009, alcançou um milhão de contactos, em 2010 foi-lhe atribuído um Prémio de Inovação Tecnológica e, no ano seguinte, o serviço foi distinguido com a atribuição da Certificação de Qualidade.

    Desde 2007 até setembro de 2012, a S24 verificou um aumento gradual da procura, realçando-se o pico registado em 2009, dado o papel que o Serviço Nacional de Saúde atribuiu à S24 no combate à pandemia da Gripe H1N1.

    A S24 tem tido um papel fundamental na racionalização dos recursos do Sistema Nacional de Saúde sendo que a esmagadora maioria dos utentes recorre a este serviço para obter informação e aconselhamento clínico sobre o seu estado de saúde. Destes, aproximadamente 30% são aconselhados a gerir os cuidados de saúde na comodidade do seu lar, enquanto 13% são devidamente referenciados para urgência hospitalar, com envio da informação clínica necessária e prioridade no atendimento.

    A qualidade do serviço oferecido pela S24 tem vindo a ser consistentemente demonstrada nos estudos de satisfação dos utentes. Por exemplo, no primeiro semestre de 2012, segundo estudos elaborados pela Nielsen, 99% dos utentes que beneficiaram do apoio da S24 ficaram satisfeitos com o atendimento prestado e 100% recomenda mesmo este serviço.

    A Linha de Saúde 24 está disponível 24 horas por dia, todos os dias, através do número 808 24 24 24, ao custo de uma chamada local.

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].