Subscrever RSS Subscrever RSS
Edição de 31-03-2024
  • Edição Actual
  • Jornal Online

    Arquivo: Edição de 30-09-2012

    SECÇÃO: Destaque


    XXI MAGIC VALONGO - FESTIVAL LUSO-ESPANHOL DE ILUSIONISMO

    Magic de 2012... em versão ibérica só em Ermesinde

    Fotos MANUEL VALDREZ
    Fotos MANUEL VALDREZ
    A vigésima-primeira edição do MagicValongo, agora com o subtítulo Festival Luso-Espanhol de Ilusionismo, decorreu este fim-de-semana, a 29 e 30 de setembro, no Fórum Cultural de Ermesinde.

    Carecido de apoios que pudessem projetá-lo mais, como merece, este grande evento do Ilusionismo trouxe, ainda assim ao palco de Ermesinde – aonde ficou este ano exclusivamente sediado, uma mão cheia de artistas da Magia, que trocaram os olhos aos espetadores e os encantaram e surpreenderam com a sua habilidade, engenho e criatividade.

    O Magic teve a sua abertura oficial às 10h00 de sábado, dia 29 de setembro, tendo-se logo aí aberto a Feira Mágica, um espaço sempre de muito agrado dos iniciados da Magia.

    O primeiro evento sumarento teve lugar logo a seguir, com a 1ª Conferência/Workshop de Jarri Marquerie.

    E ainda na manhã de sábado, antes do intervalo para almoço, teve lugar um dos momentos mais aguardados do Magic, a Gala de Close-up.

    Foi ainda com o prolongamento do foco do Magic no Close-up que começou o programa da tarde de sábado, com a realização do Concurso de Close-up, a que se seguiu, cerca de duas horas depois, outro concurso, o de Palco.

    Após o jantar foi então a vez do momento mais esperado e grandioso do Magic 2012 – a Gala Internacional.

    O programa de domingo, mais leve, proporcionava mais um dia de exposição para os stands da Feira Mágica, tendo decorrido da parte da manhã a 2ª Conferência, da responsabilidade do Mago Kiko.

    O almoço convívio entre organizadores, artistas e convidados terminou com chave de ouro mais este evento mágico que aproveitou a velha fábrica da telha para a transformar, por dois dias, numa fábrica de ilusões.

    Além dos conferencistas do XXI MagicValongo (Jarri Marquerie e Mago Kiko, de Espanha), estiveram presentes os ilusionistas Artur Santos e Francisca Marques Vidal (Portugal) e os espanhóis Martin Camiña, Roman Pastur, Jose Carlos, Gérman Martinez, Conde Ropherman e Albert.

    Ao certame compareceu o presidente da Câmara Municipal de Valongo, João Paulo Baltazar.

    Outra personalidade presente no evento foi o presidente da Junta de Freguesia de Ermesinde, Luís Ramalho.

    foto
    .

    foto
    .

    foto
    .

    .

    Por: AVE

     

     

    este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu Este espaço pode ser seu
    © 2005 A Voz de Ermesinde - Produzido por ardina.com, um produto da Dom Digital.
    Comentários sobre o site: [email protected].